Connect with us

Jovem petropolitana vai disputar Pan-Americano de Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro

Esporte

Jovem petropolitana vai disputar Pan-Americano de Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro

Uma vaquinha online foi criada para comprar um kimono para Maria Eduarda participar da competição, que ocorre no dia 16 de setembro

A atleta petropolitana, Maria Eduarda de Castro, de 15 anos, vai disputar o Pan-Americano de Jiu-Jitsu. A competição ocorre em Deodoro, no Rio de Janeiro, no dia 16 de setembro. No mês passado, a jovem recebeu a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Jiu-jítsu Olímpico.

Sua jornada rumo à vitória é inspiradora e quem vê, não imagina que ela ainda tem muitos objetivos para alcançar.

Fotos: Arquivo pessoal

O pai, Ricardo Castro comemora as últimas conquistas da filha e aguarda pela disputa do Pan Americano. “A Duda ganhou o campeonato mundial e isso a credenciou para disputar o Pan. Meu sentimento é de muito orgulho, pois com todo tipo de dificuldade, ela vem se esforçando muito e está driblando todas as barreiras,” destaca.

Mesmo com as conquistas, o pai ainda fala sobre as dificuldades sem os patrocinadores. “Estamos fazendo uma vaquinha para comprarmos o Kimono para ela. Por mais que já seja uma campeã, Duda se sente triste por não ter ajuda e tem medo de que seu sonho acabe,” diz.

Para ajudar a Maria Eduarda pagar a inscrição do campeonato e comprar o Kimono, é só acessar a vaquinha online.

Fotos: arquivo pessoal

Trajetória

Maria Eduarda começou no esporte aos 4 anos de idade, em um projeto de judô e já conquistou várias medalhas e com a evolução, ela teve que aprender o jiu-jítsu. “Duda precisou melhorar sua técnica e, agora, treina duas vezes por semana no Rio de Janeiro e os outros dias treina em Petrópolis”,  explica Rodrigo. 

Devido ao seu desempenho nos treinamentos, a jovem foi convidada a participar de sua primeira competição como laboratório e, para a surpresa de todos, foi ganhando as lutas até chegar a final onde venceu e se tornou campeã mundial

Os primeiros passos de Maria Eduarda foram dados em academias locais e já a deixaram campeã. Agora, a jovem pretende seguir carreira no esporte e chegar a uma olimpíada representando seu país.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir