Connect with us

Judoca petropolitano conquista vaga na final da Etapa Brasil de Judô Inclusivo

Cidade

Judoca petropolitano conquista vaga na final da Etapa Brasil de Judô Inclusivo

Matheus Domingues Moreira foi classificado na categoria sub 21 – nível II com duas vitórias. 2° fase da competição ocorreu no dia 26 de agosto

O atleta Matheus Domingues Moreira, de 18 anos, mais uma vez conquistou a medalha de ouro na 2° Etapa Brasil de Judô Inclusivo. Realizada pela Associação Brasileira de Judô Inclusivo e com apoio da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), a competição ocorreu na cidade de Betim, em Minas Gerais.

Fotos: arquivo pessoal

Com essa vitória, Matheus praticamente já garantiu o título de Campeão Brasileiro, já que também foi campeão da 1° etapa realizada em Vitória do Santo Antão, em Pernambuco, no mês de julho. Mas para carimbar sua faixa e fechar o circuito, ele já está se preparando para a próxima e última etapa.

Vitória

Matheus, que tem síndrome de down, vem conquistando importantes vitórias em sua carreira de judoca.

“Nosso campeão apresentou uma técnica refinada demonstrando muito conhecimento das regras que são adaptadas para sua categoria e pode desenvolver suas habilidades com seu golpe preferido e muito bem treinado, guardando ‘na manga’ sua estratégia de jogar no contra golpe do adversário. Um lindo Ippon que encantou a todos que acompanhavam sua luta”, descreve André Moreira, pai do atleta.

Foto: arquivo pessoal

Apoio da família

Sempre acompanhado de seu pai nas competições, desta vez Matheus teve a oportunidade de ter na torcida toda a sua família – a mãe Valéria Moreira e os irmãos Paulo Sérgio e João Pedro, reforçando ainda mais a festa nas arquibancadas do ginásio.

Foto: arquivo pessoal

Próxima etapa

A próxima etapa do Circuito Brasil de Judô Inclusivo está marcada para os dias 15 e 16 de setembro, em Brasília, e irá credenciar os atletas brasileiros. 

O campeão petropolitano está confirmado para a última etapa. A família ainda conta com a ajuda da iniciativa privada para custear as despesas de transporte, hospedagem e alimentação oferecendo publicidade em suas redes sociais. Para mais informações é só entrar em contato com seus pais André e Valéria pelo telefone (24) 98869-0812.

Foto: arquivo pessoal

Acompanhe e veja a vitória do atleta no seu perfil do Instagram @matheusjudocaespecial.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir