Connect with us

Confira o percurso e horário da Corrida do Trabalhador 2024 em Petrópolis

Esporte

Confira o percurso e horário da Corrida do Trabalhador 2024 em Petrópolis

Evento acontece no dia 1° de maio; inscrições abrem em 25 de abril

A tradicional Corrida do Trabalhador, que acontece no dia 1º de maio em Petrópolis, já tem percurso definido. A largada acontecerá às 8h, na Praça da Liberdade (Praça Rui Barbosa), com concentração a partir das 7h30. As inscrições estarão disponíveis no site da Prefeitura no dia 25 de abril.

Foto: Divulgação

Percurso

O percurso terá 5 km, com largada na Praça da Liberdade (Praça Rui Barbosa), sentido rua Monsenhor Bacelar, seguindo pela rua Rocha Cardoso, UPA sentido Centro na rua Washington Luiz, mantendo o sentido para a rua do Imperador até o retorno à esquerda no semáforo em frente ao Terminal Rodoviário e York Hotel (onde haverá um ponto de hidratação).

O percurso seguirá pela rua do Imperador lado par até entrar na rua da Imperatriz, passando pelo Museu e subindo pela rua Raul de Leoni pela esquerda, sentido na Av. Ipiranga até entrar para a Av. Koeler, percorrer toda extensão e entrar na Av. Roberto da Silveira, retornar pelo lado ímpar e chegar à Praça da Liberdade novamente, onde haverá um pórtico.

“Esperamos um público-alvo de mil atletas para esta competição. A corrida é um esporte muito praticado em nossa cidade e, por isso, a divulgação do percurso fará com que os corredores possam ter um treino mais assertivo”, explicou o secretário de Esportes, Thiago França.

No dia da corrida, os atletas deverão contribuir para a campanha solidária de arrecadação de latas de leite (ou sachê 400 mg).

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir