Connect with us

Idosos centenários são homenageados em Petrópolis

Cidade

Idosos centenários são homenageados em Petrópolis

A primeira homenageada deste projeto especial foi Erenite Corrêa Rodrigues Ribeiro, que completou 100 anos no último dia 30

O projeto de homenagem aos idosos com 100 anos ou mais da cidade é da Prefeitura de Petrópolis em parceria com a Unifase, idealizado pela Área Técnica de Saúde do Idoso em colaboração com a Liga Estudantil de Geriatria e Gerontologia. O intuito é celebrar a vida e a história dessas pessoas.

A primeira homenageada deste projeto especial foi Erenite Corrêa Rodrigues Ribeiro, que completou 100 anos no último dia 30. Ela foi escolhida como representante de uma longa lista de outros 74 centenários que também serão homenageados até o final de 2023.

Foto: divulgação

“Petrópolis é o segundo município do estado com o maior número de centenários, o que torna essa iniciativa ainda mais significativa. Considerando as dificuldades enfrentadas nos últimos tempos, como a pandemia e as catástrofes climáticas ocorridas em fevereiro e março do ano passado, esta homenagem busca trazer conforto e fortalecer os laços intergeracionais, ajudando a resgatar a história e a sabedoria desses idosos admiráveis”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Para marcar essa parceria entre a Universidade e a Secretaria de Saúde, será entregue uma placa confeccionada pela Unifase, expressando gratidão pelo que os idosos contribuíram para a comunidade e parabenizando cada um deles por suas conquistas.

O secretário de Saúde, Marcus Curvelo, destacou a importância da iniciativa: “Envelhecer é uma realização em si, um espaço para a sabedoria. Completar um século de vida é um momento muito importante e marcante”, destaca.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir