Connect with us

#RoteiroDosBairros: 4 dicas do que fazer em um dia no Retiro

Lazer

#RoteiroDosBairros: 4 dicas do que fazer em um dia no Retiro

Conhecer o orquidário mais antigo do Brasil, fazer uma trilha, comprar produtos orgânicos e muito mais!

Ponto intermediário entre o Centro Histórico e Itaipava, o bairro Retiro abriga alguns lugares incríveis para visitação, em especial, para quem ama a natureza. Nesta edição do #RoteiroDosBairros, confira 4 dicas do que fazer em um dia no Retiro.

1. Visitar o Orquidário Binot

Fundado em 1870, no Retiro, o Orquidário Binot é o mais antigo do país. Dentre as diversas opções para os amantes da natureza em Petrópolis, o espaço se destaca por dispor de mais de mil espécies de plantas e flores como bromélias e orquídeas, além de contar com um lindo lago de peixes na entrada.

O espaço está sediado na Rua Fernandes Vieira, 390, Retiro. A entrada é gratuita e mais informações podem ser encontradas em @orquidariobinot.

Saiba mais: Um dia no Orquidário Binot: 5 atividades para fazer no local, que é considerado o mais antigo do Brasil

Fotos: @dudaiannuzzi e @yannaduqueis

2. Conhecer a Pedra do Retiro

Com uma das vistas mais completas e deslumbrantes de Petrópolis, a Pedra do Retiro é uma das opções de trilhas na cidade onde é possível admirar as belezas naturais da Serra. Tida como uma trilha de dificuldade moderada, a Pedra do Retiro tem 1,541 metros de altitude em seu cume. Composta pela Pedra do Retiro Mirim, cerca de cem metros mais baixa, a “dupla” pertence ao chamado Conjunto da Serra Negra, que é constituído por várias montanhas, como Seio de Vênus, Cão Pastor, Pedra da Amizade, Pedra do Coelho e Pedra da Preguiça, por exemplo.

Saiba mais: Com uma das vistas mais deslumbrantes de Petrópolis, conheça a trilha da Pedra do Retiro

Fotos: Reprodução/Instagram @gui.santiag0 e @poraimih

3. Apreciar as cerejeiras

O Retiro faz parte do Circuito das Cerejeiras em Petrópolis! Então, nesta época de inverno, vale conhecer uma das ruas em que mais florescem cerejeiras na cidade, a Vidal de Negreiros. É importante verificar as datas antes, pois o fenômeno dura apenas poucas semanas.

Saiba mais: Julho tem a florada das cerejeiras em Petrópolis; veja onde encontrá-las

Foto: Arquivo Sou Petrópolis

4. Fazer compras no sacolão

O Sacolão do Retiro existe há 38 anos e oferece uma série de produtos naturais, dentre frutas, legumes, verduras, hortaliças, grãos e muito mais! O espaço fica na Avenida Barão do Rio Branco, 3147, próximo à Delegacia de Polícia. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 8h às 18h, e aos domingos, das 8h às 13h.

Mais informações em: (24) 99844-5448 ou @sacolaodoretiro

Fotos: Reprodução/Instagram @sacolaodoretiro

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir