Connect with us

#RoteiroDosBairros: 8 dicas do que fazer em um dia no Quitandinha

Lazer

#RoteiroDosBairros: 8 dicas do que fazer em um dia no Quitandinha

Explorar o Palácio Quitandinha, fazer uma trilha, conhecer o Parque Cremerie e o Museu do Artesanato e muito mais!

O Quitandinha é conhecido pelos petropolitanos e turistas por abrigar um dos principais cartões postais da Cidade Imperial: Palácio Quitandinha. Cheio de histórias, ótimas experiências e cenários incríveis, o bairro é ótimo para quem quer passar um dia explorando outros espaços da Cidade Imperial. Nesta edição do #RoteiroDosBairros, 8 dicas do que fazer em um dia no Quitandinha.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

1. Apreciar as cerejeiras

O Quitandinha faz parte do Circuito das Cerejeiras em Petrópolis! Então, nesta época de inverno, vale conhecer esse espetáculo natural que cerca o Lago do Quitandinha. É importante verificar as datas antes, pois o fenômeno dura apenas poucas semanas.

Veja também: Julho tem a florada das cerejeiras em Petrópolis; veja onde encontrá-las

Foto: Mariana Rocha

2. Pedra do Quitandinha

Para quem gosta de estar em contato direto com a natureza, uma ótima opção é a trilha da Pedra do Quitandinha. O trajeto é considerado leve e o percurso não apresenta muitas dificuldades. Ao chegar ao topo, a recompensa é uma vista privilegiada de Petrópolis, com destaque para o famoso Hotel Quitandinha.

Veja também: Pedra do Quitandinha: tudo o que você precisa saber antes de visitar o local

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

3. Ir ao Parque Cremerie

O parque fica a cerca de 3 minutos de distância indo de carro do Palácio Quitandinha. Cercado por muito verde e tranquilidade, o local é perfeito para quem quer relaxar com a família e amigos num final de domingo à tarde. O espaço conta com churrasqueiras, piscina, campinho de futebol e, claro, os famosos pedalinhos!

Veja também: 7 opções de programas ao ar livre para aproveitar no Parque Cremerie, em Petrópolis

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

4. Museu do Artesanato

Saindo do Palácio Quitandinha, o tempo de chegada no Museu é de aproximadamente 4 minutos de carro. Fundado pelo artista plástico Cocco Barçante, o espaço, localizado na Rua Coronel Veiga, número 1734, abriga cerca de 300 itens e, ao longo de 5 anos, já recebeu ao menos 10 mil visitantes. Considerado o primeiro Museu de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro e o segundo do Brasil, o espaço conta com diferentes ambientes em que a arte é produzida a partir do reaproveitamento de materiais e ideias.

Veja também: #CartõesPostais: 12 curiosidades sobre o Museu do Artesanato do RJ, localizado em Petrópolis

Fotos: Bruno Ferreira Soares

5. Fazer um piquenique

Em dias de sol e céu azul em Petrópolis, uma boa opção é desfrutar da companhia da família e amigos em um piquenique. Há diversos recantos perfeitos para isso espalhados pela cidade, dentre eles, o Palácio Quitandinha.

Veja também: 12 lugares para fazer um piquenique em Petrópolis

Fotos: Reprodução/Instagram @jutomeoficial – @maladeaventuras

6. Passear com os cachorros

Apesar da entrada de animais nos jardins do Palácio Quitandinha não ser permitida, o passeio com o pet ao redor do lago é bem contemplativo e calmo.

Veja também: 8 parques e espaços abertos para levar cachorros em Petrópolis

Foto: Reprodução do Instagram @thalitafialho.magrani e Arquivos Sou Petrópolis

7. Fotografar

Projetado para ser o maior hotel-cassino das Américas, o Palácio Quitandinha atrai por seu luxo e grandiosidade, o que o torna o cenário perfeito para lindas fotos.

Veja também: Roteiro fotográfico: confira lugares para fazer fotos incríveis em Petrópolis

Fotos: Reprodução/Instagram @fotografadecasamentosrj – @hipoggrifo

8. Aproveitar o CCSQ

O Centro Cultural Sesc Quitandinha (CCSQ), no Palácio Quitandinha, proporciona aos visitantes vivenciarem tudo o que o local tem de melhor. Lá, os visitantes podem curtir a programação do Sesc, além de conhecer melhor as dependências do espaço.

O Palácio Quitandinha fica localizado na Avenida Joaquim Rolla, n° 2 e funciona de terça a domingo, incluindo feriados, das 10h às 17h. A entrada é gratuita e as visitações guiadas, que têm duração média de 40 minutos, podem ser feitas das 10h às 16h30.

Veja também: 10 opções de lazer para aproveitar o melhor do Palácio Quitandinha

Foto Instagram @carol.a.freire e Instagram @gauerdani

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir