Connect with us

#RoteiroDosBairros: 6 dicas do que fazer em um dia em Corrêas

Lazer

#RoteiroDosBairros: 6 dicas do que fazer em um dia em Corrêas

Opções de lazer em meio à natureza, gastronomia e atividades físicas

Bem localizada entre o Centro de Petrópolis e Itaipava, a região de Corrêas é ideal para os amantes de uma boa gastronomia e natureza. Por isso, nesta terceira edição da série #RoteiroDosBairros, reunimos 6 dicas do que fazer em um dia em Corrêas.

1. Aproveitar a praça e os eventos que acontecem por lá

Ao redor da famosa Praça de Corrêas está grande parte do comércio local, além de ser um ótimo espaço para descansar e se encontrar com os amigos. Outro atrativo são os eventos que acontecem por lá, como os blocos de Carnaval, a Festa Literária de Corrêas (FLIC) e as atrações em datas comemorativas, como aconteceu no Dia das Mães.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

2. Descansar no Parnaso

O Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso), um dos pontos turísticos mais queridos pelos petropolitanos e fãs da natureza, conta com entrada gratuita. Criado em 1939, é o terceiro parque mais antigo do Brasil e uma das mais importantes reservas biológicas de proteção à Mata Atlântica no estado do Rio de Janeiro.

Endereço: Estrada do Bonfim, sn – Corrêas, Petrópolis – RJ, 25730-010.

Horário de funcionamento: das 08h às 16h,  de domingo a domingo e feriados.

Saiba mais: Com entrada gratuita, Parnaso oferece trilhas e cachoeiras em Petrópolis

Fotos: @loucosporviagem e @brenomadeira

3. Lanchar no Tatu

As filas não negam: o Tatu sabe como manter a clientela. Atuante na calçada em frente ao CIEP de Correas há 20 anos, o petropolitano estruturou nas últimas duas décadas a fórmula do sucesso. Com a família e a simplicidade como principais pilares, ele é (re)conhecido na cidade pela venda de hambúrgueres e cachorros-quentes que, por si só, estrelam centenas de histórias de clientes e amigos.

Endereço:na calçada do CIEP de Correas, em frente ao Terminal de Corrêas

Horário de funcionamento: às segundas, quartas, quintas, sextas e sábados, das 18h30 à meia noite.

Saiba mais: Conheça a história de sucesso do Tatu: trailer de cachorro-quente que faz fila em Corrêas

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Quintal do Prado

O Quintal do Prado oferece uma série de serviços e gastronomia diversificada para os visitantes, que podem escolher comer no restaurante de comida caseira, de japonês, na petiscaria, na pastelaria, no restaurante ou na hamburgueria do local.

Todos que consomem no Quintal, pagam apenas R$ 2 pelo estacionamento. O espaço é amplo e tem um cuidador de carros que auxilia as pessoas na hora de estacionar e sair com o veículo.

Endereço: Estrada União e Indústria, 3111 – Corrêas

Contato: (24) 2242-6280

Mais informações: @quintal.doprado

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis
  • Nossas dicas para aproveitar o melhor do Quintal do Prado são:

4. Ir ao Paraíso das Flores

Enquanto desfruta de uma apreciada pausa na rotina, quem visita a floricultura Paraíso das Flores agora também tem a possibilidade de conhecer o recém-inaugurado Espaço Gourmet do empreendimento. Aconchegante pelo ambiente que proporciona e pelos pratos oferecidos, o negócio inovou a partir da construção de uma área encantadora cujas plantas estão à venda e que é aberta para a realização de eventos.

Endereço: Quintal do Prado – Estrada União e Indústria, 3111 – Corrêas

Horário de funcionamento: segunda a quinta, das 8h30 às 20h; sexta a sábado, das 8h30 às 21h; e aos domingos, das 8h30 às 14h

Contato: (24) 99317-7274

Mais informações: @paraisodasflores.petropolis

Saiba mais: Flores e sabores: floricultura em Corrêas inaugura Espaço Gourmet com proposta inédita em Petrópolis

Foto: Divulgação

5. Conferir o Empório Caminho do Ouro

O Empório Caminho do Ouro tem na sua localização, por si só, a bagagem e o cenário necessários para conduzir o público a uma experiência gastronômica e de compra inédita na cidade. Para os fãs de bebida, um dos produtos selecionados pelo Empório é a linha de cachaça premiada internacionalmente “Velho Ferreira”, vinda lá de Bichinho, em Tiradentes. A loja abriga um barril de 200 litros da bebida em processo de envelhecimento. Junto à iguaria, estão mais de 100 rótulos de vinhos, cervejas artesanais locais e espumantes a preços bastante acessíveis.

Endereço: Quintal do Prado – Estrada União e Indústria, 3111 – Corrêas

Horário de funcionamento: terça a quinta, das 11h às 20h; sexta a sábado, das 11h às 23h; e aos domingos e feriados, das 11h às 16h

Contato: (24) 99269-7567

Mais informações: @caminho_do_ouro

Saiba mais: Conheça o Empório Caminho do Ouro: mercearia gourmet com restaurante inaugurada em Correas

Fotos: Divulgação

6. Praticar esportes no CT do Bairro

O CT (Centro de Treinamento) do Bairro é um espaço multifuncional que foi inaugurado na pandemia no Quintal do Prado, em Corrêas. Diferenciado, o ambiente tem estimulado a prática de esportes na região a partir de uma infraestrutura completa e de esportes diversos. Do beach tennis ao boxe, são diversas atividades esportivas para praticar por lá.

Endereço: Quintal do Prado – Estrada União e Indústria, 3111 – Corrêas

Contato:(24) 99202-4449

Mais informações: @ctdobairrooficial

Saiba mais: 7 atividades esportivas para praticar no CT do Bairro, em Corrêas

Foto: Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir