Connect with us

#RoteiroDosBairros: 6 dicas do que fazer em um dia na Mosela

Cidade

#BairrosDePetrópolis

#RoteiroDosBairros: 6 dicas do que fazer em um dia na Mosela

Conhecer um dos maiores museus de motos japonesas do Brasil, apreciar os restaurantes locais e muito mais!

Caracterizada pela proximidade com o centro da cidade, a Mosela é um dos trechos que mais cativam em Petrópolis. O bairro é perfeito para quem deseja fugir da agitação, mas, ao mesmo tempo, manter o clima da “Avenida”. Nesta quarta edição da série #RoteiroDosBairros, reunimos 6 dicas do que fazer em um dia na Mosela.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

1. Conhecer o museu de motos clássicas japonesas

A Gallery 275 é uma joia ainda desconhecida por grande parte dos petropolitanos. Com um acervo que ultrapassa a marca de 140 motocicletas, esse espaço é um dos maiores museus abertos ao público de motos clássicas japonesas do Brasil. O galpão é o paraíso para os amantes de veículos sob duas rodas.

Saiba mais: Você sabia que Petrópolis tem um dos maiores museus de motos clássicas japonesas do Brasil?

Fotos: Divulgação

2. Almoçar no Ponto BR

Localizado em um casarão histórico super aconchegante, o Restaurante Ponto BR é ótimo para quem busca por um almoço caseiro típico da culinária brasileira. Além dos pratos principais, o espaço também oferece sucos naturais e porções de pastéis e batatas fritas, além de sobremesas inéditas como a cocada com sorvete.

Dica: o Ponto BR é pet-friendly e, para quem prefere comer em casa, também oferece a opção de entrega. Outro atrativo é a dose dupla de chopp todos os dias.

Endereço: Rua Mosela, 1069 – Mosela

Funcionamento: de segunda a segunda, das 11h às 15h

Contato: (24) 2017-2962

Instagram: @restaurantepontobr

Foto: Reprodução Instagram

3. Jantar na Adega do Mineiro

Tradicional em Petrópolis desde 1979, o restaurante e pizzaria Adega do Mineiro faz com que os visitantes se sintam em uma verdadeira adega. Perfeito para os amantes de carnes e vinhos, o espaço oferece diversas opções de pratos principais, acompanhamentos, porções, pizzas, lanches e sobremesas, que também podem ser consumidas por delivery.

Dica: esporadicamente, acontecem shows ao vivo de MPB.

Endereço: Rua Mosela, 86 – Mosela

Funcionamento: segunda a sábado, das 19h às 1h; domingos e feriados, das 12h às 00h

Contato: (24) 99268-6852

Instagram: @adegadomineiro

Foto: Reprodução Instagram

4. Se encontrar nas pracinhas

A Mosela não conta com nenhum cartão-postal, mas ainda assim dá seu jeitinho de garantir a distração dos moradores, principalmente com as suas pracinhas, em que as famílias e amigos se reúnem aos fins de semana.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

5. Aproveitar a Grande Festa

Outro atrativo é a famosa “Grande Festa da Mosela”, que acontece no Dia de São Judas Tadeu, na paróquia de mesmo nome, em outubro. A programação conta com missas, shows musicais, noite de louvor, procissão, barraquinhas de comidas e o tradicional almoço no Salão Paroquial da Igreja.

Foto: Sergio Pandeló

6. Visitar o CAALL

Outro espaço que oferece uma interessante programação cultural é o Centro Alceu Amoroso Lima para a Liberdade (CAALL). Em abril, o local estava com uma exposição sobre a ditadura militar no Brasil, como parte da programação da 8ª Semana da Memória, Verdade e Justiça. O CAALL funciona de segunda a sexta, das 9h30 às 18h30 e tem entrada gratuita.

Foto: Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir