Connect with us

#RoteiroDosBairros: 6 dicas do que fazer em um dia em Nogueira

Lazer

#RoteiroDosBairros: 6 dicas do que fazer em um dia em Nogueira

Conhecer a Estação Nogueira, passear no lago, fazer um piquenique no jardim botânico e muito mais!

Considerada uma das regiões mais tranquilas de Petrópolis, Nogueira é ideal para quem procura uma pausa na rotina. Com jeitinho de interior, o bairro é visto como uma ótima opção para quem quer aproveitar um clima de calmaria. Confira 6 dicas do que fazer em um dia em Nogueira.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

1. Conhecer o Centro Cultural Estação Nogueira

A Estação Nogueira, localizada bem no coração do bairro, é a única estação em bom estado de conservação da primeira linha de ferro do Brasil, a Estrada de Ferro Mauá, que restou em Petrópolis. O espaço preserva importantes informações culturais e históricas da região e é onde, atualmente, funciona um Centro Cultural.

Veja também: 5 curiosidades sobre a Estação de Nogueira que você talvez não saiba

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

2. Aproveitar a programação do Sesc Nogueira

Em determinadas épocas do ano, o Sesc RJ promove uma extensa programação nas unidades de todo o estado, e Nogueira não fica de fora. No mês de junho, por exemplo, geralmente se realiza o Arraiá do Sesc, em fevereiro o Carnaval, e, no verão, acontecem várias atividades para adultos e crianças.

Foto: Antônio Pinheiro

3. Apreciar a pracinha

A charmosa Praça São Cristóvão (mais conhecida como Praça de Nogueira) é um cantinho perfeito para quem quer espairecer um pouco, se encontrar com os amigos ou levar as crianças para brincar. O espaço arborizado também serve de cenário para lindas fotos.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

4. Passear com os cachorros no lago

O Lago de Nogueira é um espaço perfeito para quem procura um lugar tranquilo para passear com seu pet e, ao mesmo tempo, apreciar uma linda vista.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

5. Fazer um piquenique

Situado nas imediações do lago, o jardim botânico de Nogueira é uma excelente alternativa para um piquenique no final da tarde. O passeio é uma ótima opção, tanto para aqueles que já levam sua comida de casa, quanto para os que desejam conhecer a gastronomia do bairro, provando as famosas empadas da Pão e Pão ou o Pastel de Nogueira.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

6. Conferir os cursos do De Grão em Grão

Com o intuito de unir educação e inclusão social, o projeto De Grão em Grão, localizado no bairro Nogueira, oferece cursos gratuitos para todas as idades. Dentre eles, curso de cabeleireiro, dança, artesanato e costura. Saiba mais no Instagram @projetosocial.degraoemgrao

Foto: Divulgação

Lembra de mais opções de lazer em Nogueira? Comente aqui 😀

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir