Connect with us

17 eventos para curtir neste fim de semana em Petrópolis

Agenda

17 eventos para curtir neste fim de semana em Petrópolis

Petrópolis está com uma programação repleta de atrações para este fim de semana. Do Centro, com a Festa Tanzen, até Itaipava, com Arraiá da Dog’s Heaven

Petrópolis está com uma programação repleta de atrações para este fim de semana. Do Centro, com a Bauernfest e a Festa Tanzen, até Itaipava, com Arraiá da Dog’s Heaven.

Veja a lista completa!

1. Início da Bauernfest 2023

Os amantes de cerveja e da culinária alemã já podem comemorar! A 34° edição da Bauernfest, Festa do Colono Alemão, começa nesta sexta em Petrópolis. A celebração é a segunda maior do gênero no Brasil e atrai turistas de várias partes do país para curtir o festival, que conta com muita música, cerveja, comida e cultura típica da Alemanha.

Foto @soupetropolis

Dias: 23 de junho a 9 de julho

Local: principalmente no entorno do Palácio de Cristal e Praça da Liberdade

Mais informações: Bauernfest começa nesta semana em Petrópolis; veja o que você precisa saber sobre a Festa do Colono Alemão 

2. Festa Tanzen

A Festa Tanzen, que faz sucesso durante a Bauernfest desde 2015, fará uma nova edição neste ano, que promete ser a maior desde o seu início. O evento acontecerá do dia 23 de junho até 8 de julho com um line up recheado de artistas nacionais como Dubdogz, MD Chefe, Zuffo, MC Marcinho e FP do Trem Bala, além de músicos locais como Vitor Ventura, David RF, Bandeira e muitos outros. Classificação 18 anos.

Fotos: Reprodução Youtube @MDChefe e @Dubdogz, Instagram @mcmarcinho

Dias: 23 de junho a 8 de julho

Local: Clube Petropolitano (Av. Roberto Silveira 82 – Centro)

Mais informações: Festa Tanzen começa neste fim de semana junto com a Bauernfest em Petrópolis

3. EcoBrechó Park ®

A maior feira de brechós do estado do Rio de Janeiro, irá rolar exclusivamente nos finais de semana do melhor evento cervejeiro do estado! Considerada a maior feira do segmento do estado do Rio de Janeiro, a Ecobrechó Park conta com mais de 100 stands e tem ainda foco na econômica criativa. O festival Plural Gastronômico ocorre junto com evento principal, atraindo o público pelas comidas, tais como: pastel, hambúrguer artesanal, churrasco no palito, cafeteria, confeitaria, churros e muito mais!

Foto Divulgação

Dias: 23 a 25 de junho (sexta a domingo)

Local: Avenida Ipiranga, 846 – Centro

Mais informações:@ecobrechopark

4. Feira Trama

Atuante desde 2017 em Petrópolis, a Feira Trama é mais que uma feira, é uma parceria entre marcas locais. O evento acontece na Cervejaria Bohemia e é conhecido por realizar suas edições junto a datas comemorativas. A edição desse mês acompanhará a Bauernfest e acontecerá em todos os finais de semana da festa.

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

Dias: 23 a 25 de junho (sexta a domingo)

Local: Cervejaria Bohemia (R. Alfredo Pachá, 166 – Centro)

Mais informações: @feiratrama

5. Festa Junina da Igreja do Sagrado

A Fraternidade do Sagrado Coração de Jesus de Petrópolis divulgou a  programação da Festa Junina e da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. As festividades religiosas começam neste sábado (17), e vão até o dia 9 de julho. A festa junina contará também com uma extensa programação gastronômica, com barracas de comidas típicas, apresentações e música ao vivo.

Fotos Divulgação

Dias: aos sábados e domingos até 9 de julho

Local: Igreja do Sagrado Coração de Jesus (Rua Montecaseros, 95 – Centro)

Mais informações: Paróquia do Sagrado terá festa junina a partir deste final de semana

6. Festa junina da Paróquia São Tomás de Aquino

Foto: @diocesedepetropolis

Dia: 24 de junho (sexta feira)

Local: Paróquia São Tomás de Aquino (Rua Fernandes Vieira, 116 – Retiro)

Mais informações: @diocesedepetropolis 

7. Yuri Marçal apresenta: “Nem se minha vida dependesse disso”

No dia 23 de junho, o humorista Yuri Marçal volta a se apresentar no Teatro Santa Cecília com o espetáculo “Nem se minha vida dependesse disso”. Após o enorme sucesso de bilheteria em sua mais recente turnê, nesta continuação do show anterior o humorista embarca numa viagem por histórias divertidas e completamente únicas que passou na vida. Em um papo sincero sobre sentimento e afeto, Yuri fala sobre as dificuldades de se relacionar com outras pessoas desde a infância até a fase adulta em um espetáculo que vai te fazer dar muita risada, mas que também vai te emocionar.

Foto: Divulgação

Dia: 23 de junho (sexta)

Local: Teatro Santa Cecilia (Rua General Osório, 192 – Centro)

Mais informações: ingressodigital.com

8. Espetáculo “As canções que você dançou pra mim”

Alex Neoral, Diretor do espetáculo, se inspira na obra do rei Roberto Carlos para criar um espetáculo que visita as décadas de 1960, 1970, 1980 e 1990 através de muito movimento. O resultado é uma apresentação que estabelece comunicação direta com os espectadores, o que cria identificação e conquista plateias de diferentes perfis. Sucesso de público, a montagem foi eleita um dos melhores espetáculos de 2011 segundo o jornal carioca O Globo, e de 2012, na opinião dos críticos da Folha de São Paulo.

Foto: Fernanda Bulgarelli

Dias: 24 e 25 de junho (sábado e domingo)

Local: Teatro Santa Cecilia (Rua General Osório, 192 – Centro)

Mais informações: ingressodigital.com

9. Espetáculo “Rose”

Rose é funcionária de uma escola pública de um bairro periférico. Além de trabalhar como merendeira, aos finais de semana é cozinheira de uma família rica. Sendo a responsável pelas compras da casa, passa a levar sobras de comida para a cantina, com o objetivo de oferecer mais alimentos para aquelas crianças que necessitam da escola para fazer suas refeições diárias. É esse o mote do espetáculo “ROSE”, texto com dramaturgia de Cecilia Ripoll e direção de Vinicius Arneiro. O espetáculo foi indicado ao Prêmio Shell de Teatro do Rio de Janeiro em 2018 na categoria autor. Classificação: 12 anos.

Foto: Divulgação

Dias: 24 de junho (sábado)

Local: Sesc Quitandinha (Av. Joaquim Rolla, 2 – Quitandinha)

Mais informações: @espetaculorose

10. Programação musical da EcoBier

Mais que uma choperia, um lugar para viver bons momentos! Drinks, gastronomia, delicatessen e música ao vivo! Confira a programação do fim de semana:

Foto: Divulgação

Dias:

23 de junho (sexta): Puro Pecado, DJ Fredinho e DJ residente às 21h

24de junho (sábado): Edu Nascimento às 17h e Forró do Aguinaldo + DJ residente às 21h

25 de junho (domingo): Fabricio Andrade às 17h

Local: Chopperia Ecobier (Estr. União e Indústria, 9116 – Itaipava)

Mais informações: @ecobieritaipava

11. Programação do HiperShopping

O HiperShopping está de cara nova e trazendo novas opções de entretenimento para os petropolitanos. Toda quinta-feira a Banda Trisônica apresenta um repertório de mais de 500 músicas na praça de alimentação. Nas sextas, música ao vivo pra alegrar o Happy Hour e, aos sábados, a programação é voltada para os pequenos!

Fotos: Divulgação

Todas as quintas: Karaokê do Hiper, a partir das 19h, na Praça de Alimentação

23 de junho (sexta): Happy-hour, com Marcos Gruenender a partir das 17h, na Praça de Alimentação

Todos os sábados: Contação de Histórias + Oficina criativa + Teatro Infantil, a partir das 15h, no 1º Piso

Local: Hiper Shopping (Rua Teresa, 1515 – Alto da Serra)

Mais informações: @hipershoppingpetropolis

12. Programação do Pátio Petrópolis Shopping

O Pátio Petrópolis está trazendo várias atrações para animar a praça de alimentação. No dia 16, haverá apresentação cover do Tim Maia, com muita emoção do início ao fim! Também acontece durante o mês de junho, a 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Basta levar seu cartão de vacina e CPF ou Cartão Nacional do Sus. A vacinação acontece no piso 2, próximo as lojas World Tennis e San Tao.

Foto: Divulgação

24 de junho (sábado): Colônia de Férias Firjan Sesi no piso 2, das 14h às 20h

Durante todo o mês: Vacinação contra Influenza

Local: Pátio Petrópolis Shopping (R. Mal. Deodoro, 153 – Centro)

Mais informações: @patiopetropolis

13. 2ª edição do Campeonato de Skate: Quadra of Die

Petrópolis recebe no dia 25 de junho, a 2ª edição do Campeonato de Skate: Quadra of Die. O evento ocorre na quadra de recreação do Pedras Brancas, na Mosela. As inscrições serão realizadas das 9h às 12h. Serão disputadas as categorias “Jam Session, Cash for Trick e Ollie em Altura”. O evento também contará com apresentação de músicos e artistas de Graffiti locais.

Foto: Divulgação

Dia: 25 de junho (domingo)

Local: Rua Teófilo José Silva, 1.199 – Mosela

Mais informações: Petrópolis terá evento com campeonato de skate, shows e graffiti

14. Gaymada

Um dia para celebrar existências, lutas e conquistas da comunidade LGBTQIA+, e claro, muita diversão. Vai rolar aquele jogo queimado de sempre, vôlei e rodas de conversa. E pra quem não curte esportes, é só chegar que rola bate papo e jogos de cartas, ou quem sabe, até aquela bike dupla compartilhada. Então salva a data aí, marca e compartilha com os amigos, e se não tiver quem chamar, é só chegar, não precisa ficar sem jeito! Só não pode perder esse encontro e a chance de celebrar com muito orgulho, uma data histórica e importante para toda a comunidade!

Foto: @gaymadapetropolis

Dia: 25 de junho (domingo)

Local: Parque de Exposições (Estr. União e Indústria, 10.000 – Itaipava)

Mais informações: @gaymadapetropolis

15. Lançamento do livro “Uma Crônica da Ciência no Ocidente”

O escritor e cientista José Luiz Alquéres irá lançar na próxima sexta o livro “Uma Crônica da Ciência no Ocidente” na Casa de Petrópolis Instituto de Cultura. O evento contará com a presença do autor e convidados para uma mesa de debate sobre a obra. O autor enfatiza em livro a urgente necessidade de abordar as Ciências e Humanidades de maneira integrada, visando alcançar, em apenas uma geração, a sustentabilidade do planeta Terra.

Foto: Divulgação

Dia: 23 de junho (sexta)

Local: Casa de Petrópolis (Av. Ipiranga, 716 – Centro)

Mais informações: @culturacasadepetropolis

16- Arraiá de adoção da Dog’s Heaven 

Neste sábado a Clinipet está fazendo aniversário e vai comemorar junto com a Dog’s Heaven com festa junina e feira de adoção! A Dog’s Heaven foi fundada com o objetivo de acolher e cuidar de cachorros e gatos de rua e abandonados. A instituição oferece a mais de 300 cães e gatos alimentação, carinho, vacinação, além de um ambiente limpo e agradável. O maior sonho desses protetores de animais é encontrar um lar com amor para todos os animais, e você pode ajudar! Os interessados em ganhar um novo amigo precisam apresentar documentos pessoais, CPF e carteira de identidade, comprovante de residência fixa e ser maior de 18 anos.

Foto: Divulgação Dog’s Heaven

Dia: 24 de junho (sábado)

Local: Clinipet Veterinária Popular (Estr. União e Indústria, 12.002 – Itaipava)

Mais informações: @dogsheaven

17- Bazar de inverno da APPO

O Bazar da APPO já é muito conhecido por aquelas pessoas que amam garimpar, tanto pela qualidade das peças, quanto pelos preços. Quem estava com saudade, já pode se preparar por que vai até o dia 21 de julho, o Bazar de Inverno da APPO, que vai ser realizado na Sala de Convivência da Instituição.

Foto: Divulgação

Dia: até 21 de julho

Local: Sala de convivência da APPO (Rua Visconde da Penha, 72 – Centro)

Mais informações: Bazar de inverno da APPO começa nesta segunda em Petrópolis

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir