Connect with us

Serra Wine Week: Petrópolis recebe maior evento de vinhos do Estado em junho

Agenda

Serra Wine Week: Petrópolis recebe maior evento de vinhos do Estado em junho

Festival terá a participação de mais de 30 restaurantes da cidade com a venda de mais de 2 mil garrafas de vinho. Evento acontece de 1° a 18 de junho

O Petrópolis Convention & Visitors Bureau está apoiando o Serra Wine Week que vai para a sua 13ª edição se consolidando como maior e mais charmoso evento de vinhos do Estado do Rio.

A apresentação do festival foi realizada na última quarta-feira (10) no Barão Gastronomia, em Itaipava. O evento, entre os dias 1° e 18 de junho, terá a participação de 30 restaurantes com venda de mais de duas mil garrafas no período.

Foto: Sou Petrópolis

“Estamos com uma expectativa boa para os eventos gastronômicos como o Serra Wine Week (1° a 18 de junho), o Festival de Fondue (30 de junho a 30 de julho) e o Petrópolis Gourmet (10 a 20 de novembro), todos realizados pelo PC&VB ou com apoio do Petrópolis Convention. Essa agenda de eventos que envolve a gastronomia traz um charme a mais à cidade e acelera a visitação. O Serra Wine Week prima pela proposta e excelência de realização”, define o presidente do Petrópolis Convention, Samir el Ghaoui.

Destaques da programação

O evento prevê a degustação nos estabelecimentos participantes, o mercado do vinho em dois pontos (Centro Histórico e Itaipava), preços especiais e jantares harmonizados.  O sucesso das edições anteriores faz parte do repertório de boas atrações da cidade.

Foto: Divulgação

O empresário Rogério Elmor, idealizador do Serra Wine Week, aponta que a proposta é a de levar ao público uma carta de vinhos atraente, que atenda a todos os gostos e bolsos, alinhada com diversas opções de especialidades gastronômicas entre os participantes do evento. “O mês de junho, com o festival, vai oferecer uma experiencia mais rica aos visitantes e agradar ao morador com uma programação que ‘casa’ bem com o frio da estação”, afirma.

A ideia é que os vinhos sejam apreciados saboreando as delícias da culinária local, que oferece diversas opções de especialidades gastronômicas para harmonizar com os rótulos escolhidos. E ainda aproveitar para conhecer o potencial turístico da cidade, que tem um rico patrimônio histórico e cultural, além de belas paisagens naturais.

Hospedagem e visitas

A organização do evento espera um aumento de mais de 15% nas reservas de hospedagem e um incremento superior a 30% na venda de vinhos nos estabelecimentos participantes. “Subir a serra de Petrópolis no inverno é um bom programa e fica mais especial quando se pode curtir uma programação especial, acolhedora e intimista como sugere a estação”, analisa o presidente do Petrópolis Convention, Samir el Ghaoui.

Foto: Divulgação

O Serra Wine Week foi criado por iniciativa de Rogério Elmor, em 2009, com o intuito de solidificar o destino Petrópolis como referência gastronômica nacional e desmistificar o consumo de vinho, levando em consideração todo o processo que envolve a seleção dos rótulos, a viabilidade dos custos e até a harmonização nas casas participantes.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir