Connect with us

Tradicionais desfiles da Bauernfest acontecem nos três finais de semana da festa

Agenda

Tradicionais desfiles da Bauernfest acontecem nos três finais de semana da festa

Festa do Colono Alemão começa no dia 23 de junho e segue até 9 de julho com uma programação extensa em Petrópolis

Os tradicionais desfiles da Bauernfest vão acontecer nos três finais de semana da maior festa de Petrópolis. A 34ª Bauernfest – Festa do Colono Alemão, começa no dia 23 de junho e segue até nove de julho com uma programação extensa, que tem como objetivo a valorização da cultura e gastronomia germânica.

Foto: Divulgação

Desfiles

Os desfiles folclóricos acontecem no primeiro e último domingo da festa, nos dias 25 de junho e nove de julho, respectivamente. As apresentações pelas ruas do Centro Histórico têm início às 10h. A programação é gratuita.

Já o Desfile das Lanternas acontece no sábado, dia primeiro de julho. A programação também é gratuita e o cortejo passa pelas ruas que ficam no entorno do Palácio de Cristal, palco principal da Bauernfest. O desfile tem início às 20h e logo após, acontece o concurso de lanternas.

Foto: Divulgação

“As lanternas são confeccionadas pelos próprios participantes e também pelos artesãos que expõem seus produtos. Logo após o desfile tem o concurso, que acontece no Palácio de Cristal. É um desfile bem bonito e que atrai a atenção dos moradores e turistas”, comentou a secretária de Cultura, Diana Iliescu.

Foto: Divulgação

Confira a programação dos desfiles:

Desfiles Folclóricos

Dias: 25/6 e 9/7

Horário: 10h

Trajeto: Saída do Museu Imperial passando pela Avenida Imperatriz, Avenida Koeler, Praça da liberdade, Avenida Roberto Silveira até a Rua Padre Siqueira.

Desfile das Lanternas

Dia: 1/7

Horário: 20h

Trajeto: Início na Igreja Luterana passando pela Avenida Ipiranga, Avenida Koeler, Praça da Liberdade, Avenida Roberto Silveira, Rua Alfredo Pachá até o Palácio de Cristal.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir