Connect with us

Jogador petropolitano do Fluminense é convocado para a Copa São Paulo, maior competição de base do Brasil

Esporte

Jogador petropolitano do Fluminense é convocado para a Copa São Paulo, maior competição de base do Brasil

Gustavo Dohmann tem 17 anos e é uma das grandes promessas do tricolor carioca. Jogador entra em campo nesta segunda (09), às 17h15, contra o Taubaté

Jogar futebol profissionalmente é o maior sonho de milhares de jovens brasileiros. Representar um grande clube, ser amado por uma torcida e ganhar títulos vem com o tempo na profissão. No início desta caminhada está Gustavo Dohmann, petropolitano e jovem promessa da base do Fluminense, convocado para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior competição de base do Brasil.

Foto: Divulgação/FFC

Aos 17 anos, Gustavo é mais um dos prodígios de Xerém, onde fica a categoria de base da equipe. Desde novo no clube carioca, ele começou no sub-7 do Petropolitano aos 5 anos de idade e sempre manteve o nível de destaque. Hoje, é um dos caçulas do Flu na busca por mais um título da Copinha.

Atualmente, o petropolitano faz parte da “Geração dos Sonhos” da base do time carioca, conhecida pela qualidade das suas revelações.

Estilo de jogo

Dono de um futebol forte e com classe, a marca do atleta é a disciplina. Na última temporada, Gustavo fez 15 jogos pelo Fluminense e não levou cartões. Em entrevista à Sou em julho de 2022, o jogador comparou seu futebol ao de André, também jogador do Flu. Volante moderno, marca com facilidade e tem talento para sair para o jogo.

Treino com o time principal do Fluminense – Foto: Arquivo Pessoal

Acostumado a vestir as míticas camisas 5 ou 8, Gustavo deve começar a partida desta segunda-feira (9) no banco. Vindo de lesão, o atleta não participou das duas primeiras partidas do Fluminense na Copinha, mas deve retornar ao time titular na fase decisiva. Frequentemente convocado para a Seleção Brasileira, o jogador se machucou durante os treinamentos e tem sido preservado pelo departamento médico do clube.

Um pai orgulhoso e um filho talentoso

Conversamos com Hans Claudio Dohmann, pai de Gustavo, que falou sobre as expectativas e sonhos para a carreira do filho, que já é orgulho da família.

“A sensação de ver o Gustavo disputando a Copa São Paulo é gratificante. Ele vem conquistando etapas durante toda a vida dele. Ver que ele está chegando tão longe e tão novo é um orgulho incrível”, conta Hans.

Foto: Divulgação

O pai de Gustavo também comentou sobre o perfil “europeu” do jogador, demonstrado a partir do foco e a dedicação ao esporte. Para Hans, o atleta analisa todo o conjunto do jogo, mostrando inteligência e velocidade de raciocínio nas partidas.

“Ele se dedica muito. Sai pouco à noite, se alimenta bem. Tem a vida muito organizada, e isso faz com que ele chegue no ponto que quer. Ainda falta um pouco, mas está chegando. Fico muito feliz em ver as conquistas dele ao longo desses 12 anos. Estou com ele desde o Sub 7, no Petropolitano e não dá pra dizer que é fácil, mas é gratificante”.

Foto: Divulgação/FFC

Primeiro jogo na Copa São Paulo

Gustavo e o Fluminense entram em campo nesta segunda-feira (9), às 17h15, no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, contra o time da casa. A partida terá a transmissão do SporTV. Para acompanhar o jovem jogador de Petrópolis, basta seguir a página dele no Instagram @gustavo.dohmann.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir