Connect with us

Conheça Gustavo Dohmann: o jovem petropolitano contratado pelo Fluminense que é promessa no futebol

Esporte

Conheça Gustavo Dohmann: o jovem petropolitano contratado pelo Fluminense que é promessa no futebol

Aos 17 anos, o jovem começou no Petropolitano e é comparado ao volante André, titular e destaque do time profissional

O futebol é o esporte favorito dos brasileiros, e por isso não é difícil encontrar jovens que sonham em ser jogadores profissionais. É uma carreira difícil, e às vezes nem mesmo ter talento de sobra os leva ao sucesso, mas quem consegue tem o prazer de trabalhar com uma das maiores paixões do país.

Desta vez, a Sou Petrópolis conversou com Gustavo Dohmann, de 17 anos, que faz parte da “Geração dos Sonhos” da base do Fluminense, conhecida por revelar grandes craques para o futebol mundial.

Foto: Arquivo Pessoal

No topo da Serra Verde Imperial, Petrópolis tem uma história interessante com o futebol. Terra do Serrano e de outros clubes, a cidade imperial já revelou alguns nomes famosos para o esporte. O camisa 5 do time tricolor carioca promete ser mais um deles.

As origens

Gustavo estudou nos colégios Crescer e Bom Jesus Canarinhos, mas começou a jogar futsal no Petropolitano. Segundo o jogador, o convite foi feito por um amigo e desde então nunca mais parou de jogar. Após um campeonato na cidade, Gustavo chamou a atenção do Fluminense e foi convidado para treinar no clube carioca.

Foto: Reprodução Youtube

Se destacando no futsal do clube, foi chamado para integrar a equipe de futebol de campo e não parou mais de crescer.

O primeiro contrato

No ano passado, os esforços de Gustavo foram recompensados com o primeiro contrato profissional com o Fluminense. Volante de marcação, mas que sabe sair para o jogo, o jovem cresceu na equipe ao lado de Arthur, considerado a maior promessa do tricolor carioca desde o lateral Marcelo, ex-jogador do Real Madrid e da Seleção Brasileira.

“Foi uma sensação de que tinha conseguido uma parte do objetivo, que depois de anos de esforço um dos muitos que almejo já tinha sido alcançado”, disse Gustavo.

Foto: Divulgação

Patrocínio

Já patrocinado pela gigante dos esportes, a Nike, Gustavo assinou até 2024 com o Fluminense. Em 10 anos, o jovem jogador conta que pretende ter conquistado muitos títulos pelo tricolor e já estar atuando em alto nível, seja no clube carioca ou no futebol europeu.

Foto: Arquivo Pessoal

Em relação ao Fluminense, Gustavo demonstra muita gratidão. Em um vídeo do canal oficial do Clube, o volante falou sobre a relação com o tricolor e o sonho de poder retribuir tudo que foi feito por ele até hoje.

“O que eu sinto é muita gratidão ao Fluminense por ter aberto as portas e confiado em mim. Tudo o que tenho a fazer e retribuir tudo que fizeram por mim até agora”, disse Gustavo.

Seleção Brasileira

Como toda grande promessa, Gustavo também já atuou com a amarelinha, em 2019, na categoria sub-15. Foi a primeira e única até o momento, mas o jovem espera novas oportunidades no futuro.

Foto: Arquivo Pessoal

Na atual temporada, Gustavo Dohmann fez 15 jogos pelo Fluminense, de acordo com o site Ogol. Titular em 14 dos 15 jogos, o atleta não marcou gols, mas mostrou consistência defensiva e levou a equipe a 10 vitórias. Disciplinado, não levou cartões durante as partidas.

Treino com o time principal do Fluminense – Foto: Arquivo Pessoal

Recado para os jovens

Para os jovens de Petrópolis que sonham em atuar como profissionais, o recado de Gustavo foi simples.

“O que posso dizer é que já fui um deles sonhando em me tornar profissional mesmo sabendo que não seria fácil. O resultado vem se houver muito esforço e dedicação”, finalizou.

Foto: Arquivo Pessoal

Para acompanhar o jovem jogador de Petrópolis, basta seguir a página dele no Instagram @gustavo.dohmann.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir