Connect with us

Casal de petropolitanos completa um ano vivendo em uma Kombi na estrada

Cidade

Casal de petropolitanos completa um ano vivendo em uma Kombi na estrada

Lari e Alê já passaram por sete estados brasileiros, além do Chile e Argentina. No canal do Youtube e Instagram Kombi a Dois, a dupla compartilha seus diários de viagem

O casal de petropolitanos Larissa Almeida e Alessandro Santana completaram um ano vivendo em uma Kombi motorhome. Já tendo passado pelo Chile, Argentina, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio da Janeiro e Espírito Santo, onde estão atualmente, a dupla afirma que este é só o começo da jornada.

“Queremos passar pelo Nordeste, ir para a Amazônia, atravessar pelo Chile, Peru, Bolívia, Equador e Colômbia e, em meados do ano que vem, fazer o visto americano, colocar o veículo em uma balsa e desbravar a América do Norte, passando pelos Estados Unidos até chegarmos no Alasca. Depois, a nossa ideia é botar o carro em outro contêiner e vivenciarmos a Europa. A gente estima fazer isso em uns cinco anos”, declara a jovem.

Fotos: Divulgação

O início

O projeto Kombi a Dois começou quando, durante a pandemia, ambos perceberam que estavam trabalhando apenas para pagar as contas e deixando para viver somente nas férias. Eles então decidiram comprar uma Kombi 1997, modificá-la com as próprias mãos para atender a todas as necessidades que poderiam ter em uma viagem e dar início à aventura.

“Juntamos cerca de R$ 10 mil para conseguirmos nos manter pelos primeiros 6 meses. Morando em um motorhome a gente não gasta com conta de luz, aluguel e várias outras coisas. Inclusive, este valor inicial acabou sobrando”, comenta Lari.

Foto: Divulgação

Canal

No canal do YouTube Kombi a Dois, que já conta com mais de quatro milhões de visualizações, o casal passou a compartilhar a sua trajetória e, após este tempo inicial, conseguiram monetizar a conta e se manter com o dinheiro deste trabalho. “Precisamos nos empenhar muito como qualquer outro emprego, mas nesse caso a gente posta a nossa vida e, levando a sério como fazemos, dá pra viver disso”.

Fotos: Divulgação

Perrengues

É natural que, vivendo em uma veículo, surjam alguns problemas, em especial, relacionados à parte mecânica do automóvel. São muitos os perrengues pelos quais a dupla já passou e, pela dificuldade em achar mecânicos de confiança na estrada, Alessandro aprendeu a mexer no carro e sempre que tem algum problema, eles mesmos resolvem.

“A Kombi já quebrou em uma cidade sem ninguém e sofremos para achar peças. No meio da neve ela já bateu em uma árvore e quando o guincho veio buscar, também derrapou na neve e precisou de um outro guincho para ele. Enfim, temos muitos perrengues para contar”, brinca.

Foto: Divulgação

Culturas diferentes

Apesar das dificuldades, poder vivenciar culturas tão diversas em cada lugar pelo qual o casal passa faz tudo valer à pena. “No Brasil vemos crianças com celular, mas na Argentina não. Lá elas brincam muito na rua, os parquinhos estão sempre cheios e são bem projetados. Tem muitas quadras de tênis públicas também, que aqui quase não existe. As pessoas confiam muito umas nas outras, dormíamos até com a porta aberta. É muito legal ver essa diferença. Vivemos 10 meses lá e queremos ficar um bom tempo em outros países para também termos essa vivência mais completa”, menciona Lari.

Fotos: Divulgação

Sem arrependimentos

Para Lari, uma ótima dica para quem pensa em fazer o mesmo é se planejar e tentar trabalhar em algo que a pessoa seja boa. No caso deles, foram as redes sociais, porém dá pra fazer sanduíches, brigadeiros ou outras opções.

“Achávamos que seria muito difícil viver na estrada, mas ela nos dá tudo o que precisamos. Todos os problemas que tivemos conseguimos resolver rapidamente. Sempre ofereciam ajuda. Se me perguntarem se eu tomaria essa decisão de novo, eu digo que me arrependo até de não ter tomado antes. Não pensamos em parar com essa viagem nem tão cedo”, finaliza.

O casal também pode ser acompanhado pelo Instagram @kombiadoiss, que já conta com mais de 140 mil seguidores.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir