Connect with us

Designer gráfico de Petrópolis é contratado pela Netflix para desenvolvimento de artes da plataforma

Entretenimento

Designer gráfico de Petrópolis é contratado pela Netflix para desenvolvimento de artes da plataforma

Edson Custodio, de 28 anos, ficou conhecido pelas suas montagens da cidade como cenário de séries e filmes

O designer gráfico Edson Custodio Junior, de 28 anos, ficou conhecido nas redes sociais por misturar pontos turísticos de Petrópolis com o universo de séries e filmes em suas artes. Recentemente, o ilustrador foi notado pela Netflix, empresa cujas produções inspiraram diversos trabalhos do artista.

Fotos: Arquivo Pessoal

O convite para a parceria veio da própria marca, que viu o potencial no portfólio de Edson. “Ser reconhecido pelo seu trabalho por uma empresa global é indescritível. Sempre fui inspirado por cultura pop e ser contratado por uma gigante dessas é emocionante e uma realização profissional imensa. Meu primeiro cliente de nível mundial”, conta.

Foto: Arquivo Pessoal

Artes de divulgação

O petropolitano é o responsável pelo desenvolvimento das artworks originais do filme “¡Qué viva México!” e da série/novela “LasVillamizar”, todas já entregues e aprovadas de primeira.

“Explicando de maneira simples, o que eu fiz para eles foram aquelas capas/pôsteres que aparecem assim que abrimos a plataforma. Elas são usadas para toda a divulgação da produção, seja no catálogo do serviço de streaming, mídias ou onde mais precisarem, e vai para todo o mundo”, esclarece.

Foto: Arquivo Pessoal

Darkside

Este ano está sendo de grandes realizações para Edson. Além da Netflix, o designer também foi contratado pela DarkSide Books, editora brasileira especializada em terror, fantasia e true crime, que se destaca no mercado pelo trabalho gráfico diferenciado.

“Trabalhar na Dark é outra grande realização para mim, pois sempre fui muito fã e tem uma pegada que é muito a minha cara. Tem sido uma experiência incrível. Dentro da DarkSide o time de criação faz de tudo um pouco, então não fica algo mecânico, todo dia é algo totalmente novo. Faço diversas peças para todas as mídias sociais deles”, finaliza.

O trabalho de Edson pode ser encontrado nas redes sociais @edsoncustoodio.

Fotos: Arquivo Pessoal

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir