Connect with us

Você sabia que Petrópolis tem um veículo para pessoas com deficiência em grandes eventos?

Cidade

Você sabia que Petrópolis tem um veículo para pessoas com deficiência em grandes eventos?

Iniciativa do INcluir Petrópolis funcionará neste sábado (7) e domingo (8), a partir das 14h

A Cidade Imperial também é conhecida pelas grandes festas e eventos anuais e, pensando em tornar estes espaços mais acessíveis, o projeto INcluir Petrópolis disponibiliza um veículo elétrico adaptado para pessoas com deficiência (PcDs) e mobilidade reduzida durante os eventos locais, como aconteceu na Bauernfest, Festa de São Pedro de Alcântara, Deguste, Night Run e, agora, no Natal Imperial.

Neste sábado (7) e domingo (8), o automóvel, que tem capacidade para cinco pessoas, além de um lugar para cadeira de rodas, funcionará a partir das 14h. Os acompanhantes que não forem portadores de deficiência ou mobilidade reduzida também podem utilizar o veículo. Basta contribuir com R$ 10 ou doar óleo de cozinha usado, que serão revertidos para ações do projeto.

Foto: Divulgação

Brechó

O transporte pode ser encontrado na Rua 16 de Março, n° 39, loja 10, onde também funciona, até esta semana, o Brechó EcoIN.

“É o lugar onde divulgamos nossas ações, vendemos itens de moda solidária e sustentável e recebemos resíduos de tampinhas plásticas, lacre de alumínio e óleo de cozinha usado, que são revertidos em moeda solidária para aquisição de equipamentos de PcDs para doação, como a que estamos fazendo de uma cadeira especial para um portador de paralisia cerebral”, comenta uma das uma das organizadoras da iniciativa, Alessandra Caline.

Fotos: Divulgação

O projeto

Além desta ação, o INcluir Petrópolis também organiza caminhadas e trilhas para PcDs, com o intuito de estimular a integração e vivência desta população, entre outros eventos. O projeto teve início quando o marido de Alessandra, Chen Li Cheng, se tornou cadeirante em decorrência da polineuropatia amiloidótica familia (PAF).

Os dois transformaram este obstáculo em um combustível para lutar por qualidade de vida, não só para Chen, mas para outros como ele. As ações do grupo podem ser encontradas nas redes sociais @incluirpetropolis.

Foto: Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir