Connect with us

Em 2022, foram realizados quase 5 casamentos por dia em Petrópolis

Cidade

Em 2022, foram realizados quase 5 casamentos por dia em Petrópolis

Relembre quatro histórias marcantes de casais da cidade neste ano

Considerada a Capital Estadual do Casamento, Petrópolis é uma cidade atrativa para noivos de todo o país devido aos seus patrimônios históricos e belezas naturais. Neste ano, de acordo com o Portal da Transparência do Registro Civil, até meados de dezembro, 1.600 casamentos foram firmados nos cartórios da cidade.

É como se, fazendo o cálculo pelos dias do ano, fossem realizados cerca de cinco casamentos diariamente no município, que ocupa a 9° colocação entre as cidades do Rio da Janeiro que mais uniram casais.

Foto: Giovani Garcia

Confira o ranking:

1° Rio de Janeiro (26.283)

2° Duque de Caxias (3.895)

3° Nova Iguaçu (3.698)

4° São Gonçalo (3.567)

5° Campos dos Goytacazes (2.336)

6° Niterói (2.201)

7° São João de Meriti (2.068)

8° Belford Roxo (2.062)

9° Petrópolis (1.600)

Divórcios

Como nem toda história termina com um ‘felizes para sempre’, alguns divórcios também foram registrados em Petrópolis, porém, não chegam nem perto do número de casamentos realizados na cidade. Ao todo, até novembro deste ano, foram 99 separações, segundo o Cartório Notarial Brasileiro (CNB).

Retrospectiva

Durante o ano de 2022, algumas histórias marcantes envolvendo casais da cidade viraram notícia aqui na Sou Petrópolis. Relembre algumas dessas matérias:

1. Pedido no cinema

Durante uma sessão de cinema do Cine Bauhaus, o petropolitano Caíque Souza pediu a namorada, Erika Araujo, em casamento e, para a sorte do apaixonado, o pedido foi aceito. Confira a história completa: Petropolitano aparece no meio do trailer de filme e pede namorada em casamento no cinema; veja o vídeo

Foto Divulgação Bauhaus

2. Bauernfest

No palco principal da Bauer, no Palácio de Cristal, Rodrigo Ortolá pediu a mão de Ana Paula Pedreira. O casal, que mora no Rio de Janeiro, veio de ônibus para a cidade e foram chamados ao palco com o pretexto de dançarem com os amigos. Saiba mais em: Pedido de casamento marca o 2º final de semana da Bauernfest

Foto: Divulgação

3. Ensaio fotográfico

O Natal Imperial acontece até o dia 8 de janeiro em Petrópolis e um casal de petropolitanos decidiu aproveitar a decoração da cidade para servir de plano para suas fotos de casamento. Sabrina e Daniel Bulhões oficializaram a união na Igreja Batista, da Rua Paulo Barbosa, e a fotógrafa Arianne Souza deu a ideia de fazer os registros na Praça da Liberdade. O resultado pode ser conferido aqui: Decoração do Natal Imperial vira cenário fotográfico para noivos de Petrópolis

Foto: Arianne Souza/Olhar Luz Fotografia

4. Pedido feito no ônibus

Fabiano José Vieira, motorista da Cidade Real, surpreendeu sua até então namorada, Mayara Munstein, com um pedido de noivado em meio a uma viagem da linha 010. A atitude arrancou aplausos dos passageiros e o desenrolar completo pode ser visto na matéria: Motorista pede a namorada em noivado dentro do ônibus em Petrópolis.

Foto: Divulgação Setranspetro

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir