Connect with us

Petrópolis conquista título de Capital Estadual do Casamento

Cidade

Petrópolis conquista título de Capital Estadual do Casamento

Medida visa valorizar a cidade que, além de histórica, é considerada um dos principais destinos para as celebrações de matrimônios no Brasil

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) declarou Petrópolis como a Capital Estadual do Casamento. A lei entrou em vigor no dia 25 de abril. A medida visa valorizar a cidade que, além de histórica, é considerada um dos principais destinos para as celebrações de matrimônios no Brasil.

Foto: Giovani Garcia

Idealizador do projeto de lei que deu o título à cidade, o deputado Gustavo Tutuca destaca que Petrópolis é marcada por belezas naturais, patrimônios históricos e espaços propícios para comemorações, o que justifica a opção dos noivos em casar na cidade.

E o que embasou o projeto de lei foi o fato de Petrópolis receber, aproximadamente, 700 casamentos por ano, além de ter mais de 100 espaços para a realização das cerimônias, o que movimenta a economia local e gera mais de cinco mil empregos diretos e indiretos.

Casamento Petrópolis_foto: Giovani Garcia

Foto: Giovani Garcia

E a realização desses eventos na cidade gera uma série de pontos positivos, uma vez que eles movimentam todo o comércio local, como hotéis, restaurantes e salões de beleza.

Fotógrafo de Petrópolis, Giovani Garcia ressalta Petrópolis tem diferenciais que atraem os noivos.

“O primeiro é a beleza natural. A cidade é muito versátil. Tem fazendas, locais urbanos, locais históricos. Em Petrópolis, a festa de casamento vira um evento para todo o fim de semana. A localização da cidade é muito boa, fica no meio do estado, perto de tudo. Todo mundo consegue vir com tranquilidade, o deslocamento é muito bom, além de ter muitos profissionais qualificados. Eu, por exemplo, já saí daqui e fui para outros estados”, comentou.

Giovani acredita que o potencial da cidade é muito grande e que, com o devido apoio das autoridades, pode ser ainda mais valorizado. “Ainda tem muitos locais desconhecidos, muitos hotéis novos. A minha expectativa é só de crescimento. A cidade é um polo enorme de eventos e o incentivo ao turismo tem que ser feito para valorizar isso”, disse.

Profissional de educação física, Adrielly Ladeira escolheu casar em Petrópolis. A cerimônia foi em 2021.

Foto: Adrielly Ladeira

“Mesmo antes de morar aqui, sempre achei a cidade linda. Comecei a estudar aqui e graças a isso acabei ficando. O mais difícil foi escolher quais locais achamos mais bonitos, mas nos apaixonamos por um em específico. A pegada linda e equilibrada entre a beleza interna e externa do lugar definiram isso”, disse Adrielly.

Referência em canto e cerveja

Com o novo título, a cidade de Petrópolis agora acumula a terceira nomeação pela Alerj.

Antes de ser declarada como a Capital Estadual do Casamento, a cidade já havia sido nomeada como Capital Estadual da Cerveja e Capital Estadual do Canto Coral.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir