Connect with us

Catedral terá Concerto de Natal das Orquestras de Petrópolis nesta terça

Agenda

Catedral terá Concerto de Natal das Orquestras de Petrópolis nesta terça

Ao todo, serão oito orquestras participando do evento natalino, que começa às 20h

Capital Estadual do Canto Coral, Petrópolis continua trabalhando para manter o título. Neste terça-feira (20), às 20h, no clima do Natal Imperial, a cidade recebe oito orquestras petropolitanas, em apresentação na Catedral São Pedro de Alcântara.

Foto Giovani Garcia

Orquestras

Integram esse concerto a Orquestra da UCP, sob regência do Maestro Antônio Gastão; Orquestra-Escola Petrópolis, sob regência do Maestro Marcelo Vizani; Orquestra da Ação Social pela música, com Maestro Raphael Macedo; Orquestra do Instituto levando música, com Maestro Raphael Muniz; Orquestra da Escola de Música PIB, com a Maestrina Glaucia Kobi; Orquestra de Câmara do Palácio Itaboraí, sob a regência do Maestro Celso Franzen; Orquestra da Escola Padre Quinha, com Maestro Felipe Galdino e a Grande Orquestra do Centro de Arte Suzuki, sob a regência dupla da Maestrinas Fátima Brasil & Celina Maydana.

Repertório

No repertório estão clássicos e canções natalinas para embalar a plateia, com Natal das crianças, Bate o sino, Cantam anjos, Joy to the World, O Holy Night, Adeste fideles, Surgem anjos, White Christimas, We wish you a Merry Christmas e, claro, Noite Feliz.

Na quinta (22), o Coral Integração, que conta com mais de 100 vozes, também se apresenta na Catedral São Pedro de Alcântara, ás 20h. Toda a programação é gratuita e pode ser conferida clicando aqui.

Foto: Divulgação

Capital do Canto Coral

O projeto para Petrópolis receber o titulo de Capital Estadual do Canto Coral foi apresentado pelo prefeito Bernardo Rossi ainda como deputado estadual e a lei entrou em vigor no dia 31 de outubro, depois de sancionada pelo governador Wilson Witzel. O setor é uma das principais vocações da Cidade Imperial tanto por sua história – Petrópolis tem o mais antigo coro de meninos em atividade no Brasil, os Canarinhos, por exemplo – quanto pela estimativa de mais de mil vozes atuantes hoje.

Apresentação do Coral das 500 Vozes. Foto: Isabela Lisboa

Além dos Canarinhos de Petrópolis, a cidade abriga nomes igualmente de destaque no cenário internacional do canto coral: Meninas dos Canarinhos de Petrópolis, Coral da Universidade Católica de Petrópolis, Coral de Petrópolis, Jovens Princesas de Petrópolis, entre outros.

Outras atrações musicais do Natal Imperial

O Natal Imperial começou no inicio de dezembro e dentre as atrações organizadas para público, ao longo dos mais de 30 dias de festa, estão shows, corais, concertos e apresentações musicais. Confira a lista completa de apresentações musicais e fique por dentro das principais atrações do evento natalino:

Foto: Bruno Margiotta

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir