Connect with us

Petrópolis se torna, oficialmente, a Capital Estadual do Canto Coral

Turismo

Petrópolis se torna, oficialmente, a Capital Estadual do Canto Coral

Petrópolis é, oficialmente, a Capital Estadual do Canto Coral. O projeto foi apresentado pelo prefeito Bernardo Rossi ainda como deputado estadual e a lei entrou em vigor no dia 31 de outubro, depois de sancionada pelo governador Wilson Witzel. O setor é uma das principais vocações da Cidade Imperial tanto por sua história – Petrópolis tem o mais antigo coro de meninos em atividade no Brasil, os Canarinhos, por exemplo – quanto pela estimativa de mais de mil vozes atuantes hoje.

Apresentação do Coral das 500 Vozes. Foto: Isabela Lisboa

Além dos Canarinhos de Petrópolis, a cidade abriga nomes igualmente de destaque no cenário internacional do canto coral: Meninas dos Canarinhos de Petrópolis, Coral da Universidade Católica de Petrópolis, Coral de Petrópolis, Jovens Princesas de Petrópolis, entre outros.

“É ótimo esse reconhecimento. Petrópolis sempre teve um talento para o canto coral, visto o coral dos Canarinhos, que está há 77 anos em atividade. É notório esse reconhecimento”, frisa o maestro Marco Aurélio Lischt.

Foto Divulgação

A lei também resgata parte importante da história da cidade. A Sociedade Coral Concórdia, fundada em 1863, é a mais antiga agremiação do país e fundou o primeiro coro que fazia apresentações para Dom Pedro II e a corte e que se manteve em atividade até 1936.

Vale lembrar que os corais estarão entre os destaques da programação do Natal Imperial, que começa no dia 14 de novembro e vai até 12 de janeiro.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir