Connect with us

15 lugares para encomendar doces para o Natal e valorizar os produtores locais de Petrópolis

Comer e beber

15 lugares para encomendar doces para o Natal e valorizar os produtores locais de Petrópolis

Guirlandas de brownie, panetones, chocotones e muito mais!

Com a proximidade dos períodos de festas, a procura por lugares que produzem doces natalinos aumentou em Petrópolis. Foi pensando em facilitar essa pesquisa que a Sou reuniu 15 marcas, entre lojas físicas e deliverys que, certamente, irão tornar as celebrações do Natal ainda mais prazerosas e saborosas! Além disso, você ainda estará ajudando e valorizando os produtores locais.

Katz

Tido como uma das chocolaterias mais tradicionais de Petrópolis, o Katz produz biscoitos amanteigados, bombons, tortas e kits que são perfeitos para dar de presente e apoiar o comércio local.

Fotos: Divulgação

Endereço: Rua Barão de Amazonas, 85 – Centro (ao lado do Relógio das Flores)

Encomendas: WhatsApp (24) 99264-6204

Mais informações: @katz_loja85

Dom Rodrigo

O Dom Rodrigo trabalha tanto com pratos salgados, quanto doces – todos eles dedicados a especialidades portuguesas. Quindims, bolos portugueses e rabanadas estão entre as principais opções.

Fotos: Arquivo/Sou

Endereço:  R. General Osório, 112, centro

Encomendas: WhatsApp (24) 99324-6086

Mais informações: @domrodrigoep

Duetto’s

Bistrô e café conhecido principalmente por sua sede no Museu, o Duetto’s preparou um cardápio especial de encomendas para o Natal. Fazem parte dele as rabanadas, bolos natalinos, bolo red velvet, cestas especiais para presentear e mais!

Fotos: Divulgação

Endereço: Rua da Imperatriz, 220, Museu Imperial

Encomendas: WhatsApp (24) 98159-2952

Mais informações: @duettospetropolis

Loja da Cocada

Responsável pela cocada mais famosa de Petrópolis, a Loja da Cocada da dona Jura é sucesso na certa! Para o Natal, as encomendas disponíveis incluem assados, salada, empadões, além dos prestigiados doces da casa como os quindins, cocadas, pudins, torta de avelã e mais.

Fotos: Divulgação

Endereço: Estr. União e Indústria, 9991 – Itaipava

Encomendas: Whatsapp (24) 99251-6449 / (24) 2222-6249

Mais informações: @lojadacocada

Willemsen

Além das tortas diversas, guirlandas de brownie, quadradinhos de panetone, bolos e outras delícias, a Willemsen também aceita encomendas de pratos salgados para o Natal, a exemplo de tortas sanduíches, folhados, quiches e empadões.

Fotos: Divulgação

Endereço: R. 16 de Março, 134 – Centro / R. Visconde de Uruguai, 71 – Valparaíso / Est. União Indústria, 10.509 – Itaipava

Encomendas: WhatsApp (24) 99965-9738

Mais informações: @confeitariawillemsen

Brownie do Ton

O Brownie do Ton, como já é de costume, trabalha com um cardápio especial para tornar o Natal ainda mais memorável! É possível encomendar kits com as deliciosas sobremesas da marca, casinhas de biscoito de gengibre e confeitos, além de bolos natalinos.

Fotos: Divulgação

Endereço: Rua Coronel Veiga – 260

Encomendas: WhatsApp (24) 3302-1335

Mais informações: @browniedoton

Doce Sensação

Famosa pela generosidade de seus recheios, a Doce Sensação reúne para o Natal panetones trufados, guirlandas de brownie e kits para presentear, além das já conhecidas barras recheadas e cones trufados! A doceria faz delivery para todos os bairros de Petrópolis.

Fotos: Divulgação

Endereço: Rua Montecaseros, 165

Encomendas: WhatsApp (24) 98819-2496

Mais informações: @doce_sennsacao

Chez Bonbon

Conhecida por seus brownies e bolos, a Chez Bonbon também preparou um cardápio especial para o Natal. Além do tradicional chocotone gourmet, a loja conta ainda com guirlanda de nozes, bombom de marshmallow, chocolate amargo e de creme de avelã para as festas de fim de ano.

Fotos: Divulgação

Endereço: Granja Brasil – Estr. União e Indústria, 9154 – Itaipava

Encomendas: (24) 98843-1761

Mais informações: Chez Bonbon

Três Marias

Aconchegante e com destaque em seus cafés da tarde, a Três Marias Cafeteria, no centro da cidade, não fica pra trás no cardápio de Natal. Entre as opções estão brownie, biscoitos amanteigados, bolos caseiros e quiches.

Fotos: Divulgação e Sou Petrópolis

Endereço:  Rua Doutor Alencar Lima, 49 / Rua do Imperador, 675 – loja 3 – Centro

Encomendas: (24) 99302-0657

Mais informações: Três Marias Cafeteria

Villa Café

Localizado na Rua Teresa, o Villa Café é um ponto de parada para quem for fazer as compras de Natal no polo de modas. Nesta época do ano, a cafeteria oferece tortas, rabanadas, bolos e biscoitos.

Fotos: Divulgação

Endereço: R. Teresa, 122 – loja 06 – Alto da Serra

Encomendas:  (24) 2242-8269

Mais informações: Villa Café

Saint Café

Cafeteria mais charmosa de Itaipava, a Saint Café já está recebendo encomendas de tortas, rabanadas recheadas e quiches para o Natal.

Fotos: Divulgação

Endereço: Estr. União e Indústria, 10055 – Itaipava

Encomendas: (24) 2222-6094

Mais informações: Saint Café

Delivery:

Help Donuts

Focada nos clássicos Donuts, a Help Donuts e Cia não vai passar o Natal em branco. Com opções de rosquinhas natalinas no cardápio, a doceria é mais uma opção para quem busca alternativas para adoçar a ceia com a família.

Fotos: Divulgação

Encomendas: (24) 99240-8731

Mais informações: Help Donuts

Believe Doces

Também funcionando com delivery, a Believe Doces conta com minitone, minibites, brownies, rabanadas e chocotones no cardápio especial de Natal.

Fotos: Divulgação

Encomendas: (24) 99944-4217

Mais informações: Believe Doces

Ingrid Andrade Confeitaria

Também voltada ao delivery e se consolidando no mercado de doces petropolitano, a confeiteira Ingrid Andrade apresentou as principais opções do cardápio de Natal que conta com chocotones trufados, pudim, torta de limão, bombom aberto, banoffe e até caixa de doces temática.

Fotos: Divulgação

Encomendas: (24) 98811-3254

Mais informações: Ingrid Andrade Confeitaria

Lado Doce

Na edição deste ano, a Lado Doce, que trabalha exclusivamente com encomendas, conta com os tradicionais panetones e chocotones, além de bolos decorados, bolotones e rabanadas.

Fotos: Divulgação

Encomendas: (24) 99320-1950

Mais informações: Lado Doce Bolos

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir