Petropolitano com paralisia cerebral participará do Campeonato Brasileiro de Kart em 2023
Douglas Mattos pode ser o primeiro corredor com deficiência a competir no país
Portador de paralisia cerebral, Douglas Mattos nunca viu a condição como obstáculo para seus sonhos. Praticante de kart há alguns anos, o petropolitano pode ser a primeira pessoa com deficiência a correr no Campeonato Brasileiro de Kart, que acontece em março de 2023.
“Tenho a carteira de habilitação sem restrição do Detran e, como posso dirigir qualquer tipo de carro, surgiu a ideia de me inscrever na competição. Hoje, no mundo, só conheço outras três pessoas com deficiência que competem no kart. Um deles é o Nicolas Hamilton, que também tem paralisia cerebral. No Brasil, posso ser o primeiro e isso é uma responsabilidade muito grande. Quero ser referência e abrir portas para outros como eu”, declara.
Foto: Arquivo Pessoal
Preparação
O atleta pratica exercícios todos os dias e suas corridas acontecem no Kart Indoor, no Alto da Serra. Além disto, Douglas também montou uma equipe em Guapimirim (RJ), onde pratica para as provas. “Preciso ter diversos cuidados e é muito importante ter esse preparo físico. O tempo todo tento melhorar e fazer o melhor possível. Já estou conseguindo chegar num tempo bem avançado”, relata.
Foto: Arquivo Pessoal
Patrocínio
Atualmente, o atleta é patrocinado por três empresas, mas ainda precisa de mais apoio. “Não é fácil montar uma equipe. Tenho muito potencial, mas preciso de ajuda pra fazer o que amo”, finaliza.
Aqueles que tiverem interesse em colaborar com Douglas podem entrar em contato pelo WhatsApp (24) 99969-2372 ou Instagram @douglasmattospetropolis.
Veja também:
- “Queria visitar a Catedral e não podia”, relata petropolitana sobre a falta de acessibilidade em pontos turísticos
- 11 programas de lazer acessíveis a quem tem a mobilidade reduzida em Petrópolis
- 6 lugares culturais com acessibilidade para visitar em Petrópolis
- Saiba como ajudar a Apae Petrópolis, responsável por auxiliar mais de 160 pessoas com deficiência