Connect with us

Sociedade Artística Villa-Lobos apresenta ‘Concertos clássicos’ na Casa de Petrópolis durante o Natal Imperial

Agenda

Sociedade Artística Villa-Lobos apresenta ‘Concertos clássicos’ na Casa de Petrópolis durante o Natal Imperial

Programação será entre os dias 30 de novembro e 8 de janeiro

Petrópolis se prepara para receber um dos maiores eventos do calendário anual: o Natal Imperial 2022. De 30 de novembro a 8 de janeiro, o Centro da cidade e os distritos recebem mais de 190 apresentações, com mais de 350 artistas, incluindo bandas, orquestras, corais, companhias de balé e de teatro.

Foto Giovani Garcia

Um dos locais mais emblemáticos e nobres da cidade, a Casa de Petrópolis, localizada na tradicional Avenida Ipiranga, receberá todas as sextas e sábados, durante três semanas, uma programação enriquecida por concertos de música clássica, com curadoria da Sociedade Artística Villa-Lobos (SAV).

Concertos

A série de concertos terá entrada franca e traz artistas de altíssimo nível como Trio Aquarius (sexta-feira, dia 02, 18h), a pianista Ligia Moreno (03/12, às 18h), o violonista Fábio Zanon (09/12, às 18h), Quarteto Atlântico (10/12, às 16h), Mozart Quarteto (16/12, às 18h) e Duo Off Barok (17/12, às 18h). As senhas são distribuídas uma hora antes, até completar a lotação.

“Fico muito contente com o convite para a curadoria da programação clássica no Natal Imperial, este ano apresentada na linda Casa de Petrópolis. Há mais de 50 anos a Sociedade Artística Villa-Lobos realiza concertos e recitais ininterruptos e de alta qualidade artística em Petrópolis. O Natal Imperial, como um grande momento cultural, merece uma programação à altura”, comemora Myrian Dauelsberg, presidente da SAV e do Instituto Dell’Arte.

Diretor de Arte e Cultura da Casa de Petrópolis, Luiz Aquila destaca a importância dessa sequência de apresentações no espaço. “Myrian Dauelsberg e a Dellarte mantêm a ligação de Petrópolis com a música e com a arte. Um processo enriquecedor, que engrandece a cidade. Vamos recebê-las com orgulho, satisfação e esperança”, afirma.

Trio Aquarius

Flávio Augusto, Ricardo Amado e Ricardo Santoro encontraram-se pela primeira vez em 1991, e, desde então, vêm desenvolvendo ininterruptamente um trabalho de alta qualidade, que coloca o Trio Aquarius entre os melhores e mais destacados conjuntos de câmara brasileiros, já tendo tocado nas principais salas de concerto de todo o Brasil e também na Alemanha e nos Estados Unidos. Em 2011, o compositor Edino Krieger dedicou sua obra “Trio Tocata” ao Trio Aquarius, que fez a estreia mundial na 19ª Bienal de Música Brasileira Contemporânea do mesmo ano. Em 2018, o compositor Dimitri Cervo dedicou a sua obra “Uguabê” ao Trio Aquarius, com estreia mundial na Cidade das Artes. Em 2020, gravou o seu terceiro CD, “Entre Amigos”, totalmente dedicado à obra de Edino Krieger.

Foto: Giovani Garcia

Ligia Moreno

Pianista, bacharel pela UnB. Detentora de mais de 20 premiações em certames nacionais e internacionais. Solista de diversas orquestras brasileiras, como Sinfônica Brasileira, OSBA, OSPA, Experimental de Repertório, OSTNCS, entre outras. Recitalista, tendo se apresentado em importantes salas de concerto no Brasil e exterior (França, Espanha, Inglaterra, Dinamarca, Grécia, Holanda e Noruega). Gravou para diversas rádios e emissoras de TV e participou da gravação de um CD em decorrência de sua premiação no concurso Grieg-Nepomuceno, do qual foi vencedora em 2006.

Foto Divulgação

Pra anotar aí: 

NATAL IMPERIAL 2022 – CONCERTOS CLÁSSICOS
  • Trio Aquarius – sexta-feira, dia 02 de dezembro, 18h
  • Ligia Moreno – sábado, dia 03 de dezembro, 18h
  • Fábio Zanon – sexta-feira, dia 09 de dezembro, 18h
  • Quarteto Atlântico – sábado, dia 10 de dezembro, 16h
  • Mozart Quarteto – sexta-feira, dia 16 de dezembro, 18h
  • Duo Off Barok – sábado, dia 17 de dezembro, 18h

Local: Casa de Petrópolis,  Avenida Ipiranga, 716 – Centro Histórico

Capacidade: 60 lugares

As senhas são distribuídas uma hora antes, até completar a lotação.

Estacionamento rotativo

ENTRADA FRANCA

 Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir