Connect with us

9 coisas que já se sabe sobre a programação de fim de ano em Petrópolis

Agenda

9 coisas que já se sabe sobre a programação de fim de ano em Petrópolis

Chegada do Papai Noel, túnel de luzes, árvore iluminada, festas de réveillon e mais!

Por incrível que pareça, já estamos quase no meio de novembro: mês em que já acontecem as primeiras comemorações de Natal em Petrópolis e que, por sinal, nós amamos. Para você que também não dispensa eventos natalinos e todo o encanto que vem junto deles, confira essa listinha do que já se sabe sobre a programação de fim de ano da cidade:

Foto: @brunomargiotta

1- Natal Imperial

Não tem outra maneira de começar essa listinha a não ser pelo Natal Imperial! Destaque na Região Serrana, a programação natalina do município chegou a ser cenário, em 2021, para a gravação de cenas do filme “Um natal cheio de graça”, que será lançado na Netflix esse mês. A inauguração da festa, que se estende até 8 de janeiro, acontece no dia 30 de novembro com árvore de 20 metros, túnel de luz e telão para a Copa do Mundo.

Saiba mais: Natal Imperial de Petrópolis terá árvore de 20 metros, túnel de luz e telão para a Copa do Mundo

Foto: Reprodução Instagram @soupetropolis e @jvitor87

2- Natal do Pátio Petrópolis Shopping

Inaugurado essa semana, o Pátio Petrópolis Shopping já é tido como o maior shopping da Região Serrana. Além de todas as novidades que o espaço reúne, a exemplo das modernas salas de cinema e praça de alimentação, a Praça de Eventos vai reunir decoração natalina e, no dia 19 de novembro, haverá, ainda, a cerimônia de Chegada do Papai Noel com direito à Parada de Natal.

Veja também: Agora é oficial! Pátio Petrópolis Shopping confirma a chegada do Burger King na cidade

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

3- Natal do Sesc

Ah, Petrópolis ganha novos ares quando o Palácio Quitandinha é iluminado para o Natal e, esse ano, o evento está mais do que confirmado! Além da decoração que sempre fascina os visitantes, o Sesc também promove uma série de eventos e apresentações musicais com ingresso solidário. No ano passado, dois dos principais shows ficaram por conta de Toni Garrido, líder da banda Cidade Negra, e Leoni, no Parque de Itaipava.

Foto: Alexandre Milharance

4- Natal da Rua 16 de Março

Já esperado e querido pelos petropolitanos, o Natal da Rua 16 de Março se destaca pela variedade de eventos oferecidos ao público. Tem o famoso túnel de luzes, cãominhada com cachorros vestidos com roupinhas temáticas, campanhas solidárias, desfiles, decoração típica, além de apresentações musicais com diversos artistas locais. Em breve, os eventos serão divulgados no perfil oficial da @rua16demarco

Foto Divulgação Rua 16 de Março (2019)

5- Natal dos shoppings: do Hiper a Itaipava

Seja no Hipershopping, ou então nos shoppings de Itaipava, os petropolitanos e turistas já podem esperar pela presença da casinha do Papai Noel, pela decoração típica da festa e por muitos ambientes ideais para registrar momentos de alegria e descontração em família ou entre amigos. Detalhes e novidades sobre cada uma das programações podem ser obtidas em @hipershoppingpetropolis, @estacaoitaipava e @shoppingvilarejo

Foto: Arquivos/Sou Petrópolis

6- Natal e Réveillon do Castelo de Itaipava

Já tradicionais na cidade, as festas de Natal e Réveillon do Castelo de Itaipava não apenas estão confirmadas, como já têm ingressos à venda! Com buffet e bebidas all inclusive, os eventos estão em período de pré-venda pelo site Sympla. Mais detalhes, bem como a aquisição de entradas, podem ser obtidos clicando aqui para o evento de Natal e aqui para o Réveillon.

Foto: Divulgação

7- Réveillon da Locanda

Icônico na Serra, o réveillon da Locanda volta a acontecer esse ano. No Instagram, o grupo Locanda já divulgou algumas informações sobre a conceituada festa na sede Bela Vista. O evento vai contar com a presença do DJ Luis Rojas. Pelo perfil @locandaoficial é possível obter mais informações sobre a programação, além dos canais oficiais de reserva. A Locanda Bela Vista fica em Itaipava.

Fotos: Reprodução/Site Explora Aí – Divulgação

8- Réveillon na Bohemia

Cervejaria mais antiga do Brasil, a Bohemia nunca fica de fora quando o assunto envolve celebrações. O bar e o restaurante do estabelecimento costumam funcionar tanto no Natal, quanto no Réveillon. O perfil oficial do espaço é o @cervejariabohemia. Por lá é possível acompanhar os anúncios e a programação de fim de ano do local, que será divulgada em breve.

Foto: Reprodução/Instagram @petro_tours e @soupetropolis

Bônus:

9- Dicas de hospedagem

Sabendo que a programação de Natal se aproxima, a Sou Petrópolis preparou uma listinha de 9 pousadas e hotéis para se hospedar e curtir com conforto o período natalino na cidade. São opções que contemplam estabelecimentos localizados no Valparaíso, Centro Histórico, Bonfim, Itaipava e Taquaril. A relação completa pode ser acessada na matéria abaixo:

11 pousadas e hotéis para se hospedar e curtir o Natal Imperial em Petrópolis

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis – @fla_mribeiro

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir