Connect with us

Petropolitana conquista três medalhas no Campeonato Brasileiro de Esgrima Paralímpica

Esporte

Petropolitana conquista três medalhas no Campeonato Brasileiro de Esgrima Paralímpica

Apesar dos grandes feitos no esporte, Fabiana Soares tem como barreira a falta de patrocínios

Neste mês, a atleta petropolitana Fabiana Soares disputou o Campeonato Brasileiro de Esgrima Paralímpica, onde conquistou a medalha de ouro no sabre, prata no florete e bronze em espada.

“Não é fácil se manter sempre bem assim. Sou tetra campeã e a primeira no ranking no sabre desde 2019. Além disto, sou a terceira no ranking na espada e florete e também tetra campeã nesta última modalidade”, comenta.

Foto: Arquivo Pessoal

Olimpíadas

Fabiana nasceu com um encurtamento em uma das pernas, que se agravou depois de uma cirurgia malsucedida. A atleta tentou a vaga para as Olimpíadas de Tóquio, porém, devido a pandemia ter cancelado dois campeonatos, acabou perdendo a vaga por quatro pontos para uma canadense.

“Meus objetivos são fazer parte da seleção brasileira e disputar novamente o ciclo para Paris 2024. Estou disputando a vaga com mais duas brasileiras e confiante que tudo dará certo”, declara.

Foto: Arquivo Pessoal

Apesar de todo o esforço, a falta de patrocínio financeiro ainda é uma grande barreira. “Infelizmente não tenho patrocínio, apenas da academia onde pratico e sou muito grata”, finaliza. Aqueles interessados em patrociná-la para que ela chegue cada vez mais longe podem entrar em contato pelo telefone (24) 98131-3885 ou pelo Instagram @fabianaso5.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir