Connect with us

UNIFASE abre inscrições para o vestibular de medicina em Petrópolis

Educação

UNIFASE abre inscrições para o vestibular de medicina em Petrópolis

As inscrições para concorrer a uma das 150 vagas podem ser feitas até o dia 23 de setembro

A UNIFASE está com o processo seletivo da instituição aberto e oferece 150 vagas para ingresso em 2023 no curso de medicina. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de setembro, no site

A medicina é uma profissão muito admirada na sociedade e se mantém ao longo da história como a primeira opção de um grande sonho para muitos jovens que desejam seguir carreira na prática de atenção e cuidado à saúde.

Foto: Divulgação

Sendo uma área tão promissora, os estudantes buscam a garantia de uma faculdade que invista na construção do conhecimento e na formação de excelência dos futuros profissionais.

“Entre todas as minhas opções, vi que na Faculdade de Medicina de Petrópolis eu teria uma boa oportunidade para realizar o meu sonho, tendo contato com ótimos professores, uma boa estrutura, além de um campus lindo que contribui para tornar essa jornada mais especial”, destaca a aluna Isabella Soares.

Compromisso com a qualidade

Para a universidade, o compromisso com o ensino atualizado e de excelência coloca a instituição em destaque no cenário nacional, além da nota máxima na avaliação do Ministério da Educação. Projetos de extensão, culturais e de inserção comunitária também fazem parte da vida acadêmica na UNIFASE/FMP.

Os alunos participam da rotina de atendimentos em Unidades de Saúde da Família próprias da instituição e inseridas na rede pública de saúde, além do Hospital de Ensino Alcides Carneiro, referência em qualidade de atendimento na Região Serrana do Rio de Janeiro, o Departamento de Doenças Infectoparasitárias, o Ambulatório-Escola próprio e variadas unidades assistenciais em parceria com os setores público e privado.

Foto: Divulgação

“A medicina do futuro combina alta tecnologia, robotização de técnicas e procedimentos médicos e telemedicina, todos intermediados por forte aparato de Tecnologia da Informação. Porém, ainda que toda a tecnologia esteja transformando profundamente a atenção à saúde, um elemento crucial na prática profissional é justamente aquilo que a tecnologia não é capaz de prever e intervir, a subjetividade humana, o aspecto sutil da vida humana que integra todos os macrodeterminantes em saúde em um único ser em interação com o ambiente e a sociedade”, explica Paulo Klingelhoefer de Sá, coordenador do curso de Medicina da UNIFASE/FMP.

 Processo seletivo

O processo seletivo acontece via Fundação Cesgranrio e contará com prova, no dia 16 de outubro, em Petrópolis e no Rio de Janeiro. O candidato também pode optar pelo uso da nota do ENEM de 2020 e 2021 para concorrer a uma vaga no curso de Medicina. Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (24) 2244-6471 ou pelo (24) 98865-0693 (WhatsApp).

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir