Connect with us

Estúdio de dança de Petrópolis vence 12 categorias no New Fest Dance Campos do Jordão

Cultura

Estúdio de dança de Petrópolis vence 12 categorias no New Fest Dance Campos do Jordão

Studio de Dança Renata Abreu ganhou trófeu em 12 das 13 danças apresentadas. Dentre as vencedoras da competição está Maria Clara Name, de apenas 11 anos, que conquistou o terceiro lugar na categoria de sapateado

O Studio de Dança Renata Abreu levou 38 dançarinos de Petrópolis para a 29° edição do New Fest Dance Campos do Jordão. Os artistas venceram em 12 das 13 coreografias apresentadas no festival, que aconteceu nos dois últimos finais de semana de agosto.

Foto: Divulgação

“É um festival com escolas muito boas de todo o Brasil. Envolve todas as modalidades, como balé clássico, sapateado, jazz, street dance e dança folclórica”, explica a professora de dança Renata Abreu.

Para ela, as vitórias causam muito orgulho mas, só de poder ver os rostos felizes de todos os seus alunos, já se sente realizada.

“Esses bailarinos sempre querem muito estar no palco, então gostam muito de ir a esses festivais. Sempre vou por eles e, ganhando ou não, já ficamos felizes de levar os trabalhos e poder mostrá-los”, comenta.

Pequena campeã

Dentre as vencedoras da competição está Maria Clara Name, de apenas 11 anos. Ela conta que começou a dançar com 3 anos e, em 2017, decidiu focar no sapateado.

Em 2021, ela e o Studio Renata Abreu começaram a coreografar, fantasia e ensaiar o solo de sapateado intitulado “Lollipop”. Esse trabalho rendeu para Maria o terceiro lugar na categoria de sapateado do New Fest Dance.

Foto: Arquivo Pessoal

“Fui para a viagem com a ideia de que, ganhando ou não, eu ficaria muito feliz, porque estava me divertindo e mostrando para as pessoas a minha dança”, diz.

Ela relata ainda que ficou bem nervosa no início, mas que se soltou bastante no palco. “Quando estávamos voltando para Petrópolis eu recebi a notícia que tinha ficado em terceiro lugar. Fiquei muito feliz e estou muito contente de ter trazido pelo menos um troféu para o estúdio”, declara.

Apresentações

As coreografias levadas pelo Studio Renata Abreu tiveram como inspiração os mais diversos temas, como Harry Potter, Glória Groove, Mamma Mia e Rihanna. Ao todo foram oito troféus de terceiro lugar, três de segundo lugar e um de primeiro lugar na categoria street dance.

Fotos: Reprodução

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir