Connect with us

De vôlei a reforço escolar: UERJ vai oferecer oficinas esportivas e educacionais gratuitas em Petrópolis

Educação

De vôlei a reforço escolar: UERJ vai oferecer oficinas esportivas e educacionais gratuitas em Petrópolis

Objetivo dessa parceria entre a universidade e a Prefeitura é promover a educação, o esporte e a cultura nas comunidades da cidade

Os moradores de Petrópolis vão poder participar, gratuitamente, de oficinas esportivas, culturais e educacionais. São aulas de jiu-jitsu, futsal, vôlei, capoeira, futebol, oficina de ritmistas, canto e coral, teatro, dança de salão, cultura germânica, graffiti, alfabetização de jovens e adultos, e reforço escolar.

Foto: Divulgação

Essas atividades são fruto de um acordo de cooperação entre Prefeitura e Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) que terá vigência até janeiro de 2024. O objetivo é promover a educação, o esporte e a cultura nas comunidades da cidade.

Público-alvo

O público-alvo são moradores de todas as idades e gêneros. Há atividades para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Serão oferecidas em 22 equipamentos da cidade, entre escolas municipais, clubes, quadras públicas, centros culturais, associações de moradores e outros espaços, contemplando os bairros de toda a Petrópolis.

“Esperamos alcançar, neste primeiro momento, mil pessoas com essas oficinas. Mas poderemos expandir essas oficinas ao longo dessa cooperação. É um trabalho em conjunto que trará a possibilidade de nossas comunidades realizarem atividades esportivas, culturais e educacionais”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Os dias, horários e endereços de cada oficina serão disponibilizados nas redes sociais e no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

“Teremos oficinas em Corrêas, Vale do Cuiabá, Cascatinha, Meio da Serra, Castelânea, 24 de Maio, Taquara, Quitandinha, Retiro, Vila São José, Oswaldo Cruz, Nogueira, Centro, Itamarati, Bingen, Mosela, Floresta, Bataillard, Caxambu e Alto da Serra”, disse Bomtempo.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir