Connect with us

#Petropolitanos Talentosos: YouTuber de Petrópolis tem quase 100 mil inscritos em canal sobre futebol

Cidade

#Petropolitanos Talentosos: YouTuber de Petrópolis tem quase 100 mil inscritos em canal sobre futebol

Álvaro Dias tem 32 anos e é dono do canal Camisa 10

Com a ascensão das mídias digitais, motivada ainda mais pela pandemia, diversos canais de comunicação alternativos surgiram. Nessa dinâmica, foram criados canais para falar sobre variados assuntos, entre eles, o futebol, paixão nacional e mundial.

E foi nesse contexto que o petropolitano Alvim Bianchim, de 32 anos, decidiu criar um canal sobre o esporte na internet. Idealizado na pandemia, o Camisa 10 tem quase 100 mil inscritos no Youtube.

Foto: Arquivo pessoal Álvaro Dias

Alvim conta que começou a sua vida estudando no ensino fundamental na Fábrica do Saber e concluiu o ensino médio no colégio MV1 e no Aplicação. Após a escola, o petropolitano fez diversos cursos técnicos e se apaixonou por jornalismo esportivo, em especial com o jornalista Mauro Cézar Pereira, e tem se especializado na área.

Paixão pelo esporte

Alvim viu na pandemia a chance de seguir o sonho de trabalhar com futebol. Em meio às dificuldades do período, nasceu o Camisa 10 que, segundo o petropolitano, veio de um sonho.

“Queria fazer algo diferente para trabalhar e também poder ajudar as pessoas a tirarem a cabeça de toda a tristeza da pandemia. Fui dormir e acordei com o formato do Camisa 10 na cabeça”, revela Álvaro.

O formato

O Camisa 10 segue um formato tradicional de vídeos no YouTube. Alinhando narração e imagens, Alvim conversa sobre os mais variados assuntos.

Desde os salários de jogadores em 2010 em comparação à atualidade até o destino dos campeões mundiais com a seleção em 2002, informação e entretenimento é o que não falta.

Foto: Arquivo pessoal Álvaro Dias

“Minhas inspirações vem do dia a dia, acompanhando esporte 24 horas e vivendo aquilo ali”, comenta.

Explosão do canal

Em relação ao crescimento do canal, Alvim diz que foi inimaginável. Mesmo acreditando que o produto era bom, não esperava que fosse engajar o público tão rapidamente como aconteceu.

O primeiro vídeo a estourar foi sobre o Milagre de Istambul, entre Milan e Liverpool, que bateu cinco milhões de visualizações.

“Hoje estamos trabalhando na mesma agência do Desimpedidos, que é a NWB. Temos vários projetos legais pela frente e um monte de sonhos pra realizar ainda. Todos nós temos desafios e estamos lutando diariamente, o resultado final é a maneira que lidamos com eles”, diz.

Além da NWB, C10 Creative também agencia o canal. Você pode acompanhar Álvaro e o Camisa 10 no YouTube.

Alvim também tem pagina no Instagram e no Facebook. Na soma total, tem quase um milhão de seguidores em todas as redes sociais.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir