Connect with us

[Dia Nacional do Futebol] Você sabia que Petrópolis tem três clubes disputando o Campeonato Carioca?

Cidade

[Dia Nacional do Futebol] Você sabia que Petrópolis tem três clubes disputando o Campeonato Carioca?

Petrópolis/ Gonçalense, Serrano e Vera Cruz são os representantes da cidade nas divisões de acesso à elite do estadual

Petrópolis tem vários pontos de destaque. Seja no turismo, cinema ou belezas naturais, a cidade imperial sempre apresenta um charme diferenciado e, no esporte mais amado do Brasil, a situação não é diferente.

Foto: Reprodução do Facebook/Serrano Fc

Mesmo tendo o Serrano como o clube mais antigo e tradicional da cidade, Petrópolis agora tem mais duas equipes buscando chegar à elite do futebol do estado do Rio de Janeiro. No dia Nacional do Futebol, te convidamos a conhecer um pouco sobre cada time.

Petrópolis/Gonçalense

Fundado em 2014, o Petrópolis Futebol Clube surgiu para participar da disputa de futebol de 7. No ano passado, o clube firmou uma parceira com o Gonçalense, vice campeão da Série A2, para uma fusão que levou o clube para a segunda divisão estadual. Além do futebol profissional, os gestores afirmaram em entrevista ao ge.com que visam uma estruturação total do futebol da equipe, incluindo as divisões de base.

Foto: Arthur Barreto

Mandando suas partidas no Atílio Marotti, casa do Serrano, o Petrópolis/Gonçalense começou devagar no campeonato, mas se recuperou e está disputando uma vaga nas semifinais da Taça Corcovado para seguir vivo na disputa por uma vaga na 1ª divisão.

Serrano F.C

Fundado em 1907, o Serrano é o mais famoso e tradicional clube de Petrópolis. A equipe já disputou a elite estadual e o Campeonato Brasileiro, além de ter vitórias contra os grandes clubes do Rio em sua história.

Foto: Alexandre Neto

Atualmente, a equipe está na Série B1 do Campeonato Carioca e estreia em setembro, contra o Rio-São Paulo. Sem disputar a 1ª divisão desde o ano 2000, o Serrano tem cinco conquistas estaduais no currículo, a maior delas em 1999, quando venceu a Série A2 do Carioca.

Para a diretoria, a expectativa é de que o Leão da Serra consiga lutar pelo acesso e tenha uma temporada tranquila.

Vera Cruz

Mesmo com mais de 100 anos de existência, o Vera Cruz é o caçula entre os três no quesito profissional, tendo conseguido a regularização junto à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) apenas no ano passado.

Foto: @Renner9abriel

Neste ano, o clube de Petrópolis disputou a Série C do estadual, equivalente a 5ª divisão e fez uma campanha digna, terminando na 9ª colocação e fazendo bons jogos no Atílio Marotti, além de atrair um bom público para o estádio.

A expectativa da torcida e da diretoria é que a próxima temporada seja ainda melhor, com mais reforços e investimento para o clube.

A representatividade do futebol para a cidade

Para Pedro Henrique Garrido, petropolitano e fundador da página Futebol Bohemio no Instagram, ter clubes de Petrópolis disputando campeonatos profissionais é muito importante. Em sua página, Garrido fez análises dos jogos e conseguiu expandir o alcance das partidas para um público maior.

“O Serrano, por exemplo, é uma referência para o futebol de base, tendo parceria com a CBF. É muito importante e gratificante ver um clube se erguendo assim. Cobrindo o Vera Cruz, consegui criar um laço de amizade com os jogadores”, comentou Garrido, que pretende seguir cobrindo o futebol petropolitano em setembro, com a estreia do Serrano.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir