Connect with us

Agroserra começa nesta sexta em Secretário: confira os destaques da programação

Agenda

Agroserra começa nesta sexta em Secretário: confira os destaques da programação

Mais de 60 expositores, aula show com Jimmy Ogro, feira de adoção e apresentações musicais

Esta semana o Festival Agroserra faz seu retorno a Secretário após dois anos de interrupção devido à pandemia. Com a certeza de unir lazer, gastronomia e cultural em uma fantástica programação gratuita, o evento é ideal para quem ama valorizar produtos de origem local em um climinha de roça delicioso. Para quem já pretende se programar, confira, abaixo, alguns destaques da programação que acontece nos dias 22, 23 e 24 de julho!

Dia 22 de julho (sexta):

Das 18 às 23 horas: exposição dos produtos

Fotos: @donanikaartesanais – Arquivo/Sou Petrópolis

18h – Abertura do evento

19h – Tenda Cultural: Inauguração da exposição fotográfica “O que Vejo da Minha Janela”, uma campanha lançada pelo Instituto Caminho da Roça durante a pandemia da Covid-19, com fotos enviadas de vários lugares do Brasil e do mundo

20h30: Apresentação musical com o Forró Astral de Laura Laguber e banda

Dias 23 e 24 de julho: feira de adoção de animais em parceria com a Dog’s Heaven

Das 10h às 16h, no sábado e domingo, a ONG Dog’s Heaven terá um stand de doação de animais – todos eles vacinados e castrados. Na ocasião, a entidade também vai recolher tampinhas para o seu mais novo projeto: o Dog’s Recicla, que transforma o plástico em comedouros e vasos de planta.

Saiba mais: AgroSerra terá feira de adoção de animais durante o festival neste fim de semana, em Secretário

Fotos: Divulgação

Dia 23 de julho (sábado):

10h às 23h – Feira de exposição de produtos

11h às 12h30 – Tenda Cultural: Lançamento do livro “Descobertas com Bernadete durante a pandemia da Covid-19”, com contação de história, seguida de bate-papo com a autora Beatriz Schwenck (Bibliotecária do Museu da Vida Fiocruz).

13h30 às 15h – AGROCHEF: Aula show com o Chef convidado especial, Jimmy Ogro

Pela segunda vez no AgroSerra, o cozinheiro Jimmy McManis – Jimmy Ogro, vai ser quem irá comandar a cozinha do festival. Assim, neste dia o público poderá acompanhar de perto sua aula show – cujo ingrediente principal será a mandioca, interagir e degustar o prato preparado.

Foto: Divulgação

16h às 16h45 – Tenda Cultural: Lançamento do livro, “Costa Lima: um cientista, um laboratório e uma coleção de insetos”, com contação de história, seguida de bate-papo com a autora Cláudia Oliveira (Museóloga, integrante do Setor Educativo do Museu da Vida Fiocruz).

16h45 às 17h30 – OFICINA “BENDITO SEJA O CHÁ” – Workshop de como plantar e usar plantas medicinais e aromáticas, com a renomada bióloga especialista, Yara Brito.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

18h30 às 19h30 – OFICINA “A CACHAÇA É NOSSA” – convidado especial: Cachaça Flor das Gerais, cachaça orgânica produzida em Felixlândia, Minas Gerais, e apresentação de cachaças da região serrana.

20h30: Apresentação musical do Forró do Aguinaldo com Guido Martini e banda.

DIA 24 DE JULHO (DOMINGO):

10h às 20h – Feira e exposição de produtos

10h30 às 11h30 – Oficina teórica e prática “Como fazer uma horta orgânica” – com o grupo Vem pra Roça – Serviços Agrícolas

12h – Lançamento do livro e roda de conversa com a renomada jornalista e escritora Sonia Hirsch, moradora de Secretário, “Alimentação dos mais velhos”

13h30 às 14h30 – AGROCHEFINHO VEG – Oficina para as crianças com produção de sobremesa vegana com a cozinheira petropolitana e coordenadora do Instituto Caminho da Roça (ICR), Carol Rodrigues

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

16h às 17h – Apresentação do Grupo Musical Projeto Sol, Som e Movimento, do Instituto Caminho da Roça (ICR) e a Orquestra dos jovens do Projeto Ação Social pela Música do Brasil, da Mosela

17h30 – Apresentação musical da banda petropolitana Tribo de Gonzaga e Dança de quadrilha

Saiba mais: 8 motivos para ir no Festival AgroSerra que acontece este mês em Secretário

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir