Connect with us

AgroSerra terá feira de adoção de animais durante o festival neste fim de semana, em Secretário

Petrópolis do bem

AgroSerra terá feira de adoção de animais durante o festival neste fim de semana, em Secretário

Para levar um amigo para casa é preciso ter 18 anos ou mais e apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência

A entidade de proteção de animais Dog’s Heaven vai estar presente na edição deste ano do Festival AgroSerra, que acontece neste final de semana, de sexta (22) a domingo (24).

Com um estande para a adoção de animais das 10h às 16h, a ONG espera conseguir um lar para eles, que são todos vacinados e castrados. A feira acontece neste sábado e domingo.

Foto: Divulgação

Para adotar um dos animais é necessário ter mais de 18 anos e apresentar CPF e identidade, além do comprovante de residência.

Foto: Divulgação

Essa não será a primeira vez que a Dog’s participa do festival. Em outras edições, a ONG esteve vendendo acessórios para cachorros e usando o dinheiro para castrações, compra de ração e vacinações.

Dog’s Recicla

Além da feira de adoção, a Dog’s Heaven também vai estar recolhendo as tampinhas para o seu mais novo projeto, o Dog’s Recicla, que transforma o plástico em comedouros e vasos de planta. A iniciativa tem o intuito de ajudar os animais, gerar empregos na cidade e contribuir com o meio ambiente. O ciclo completo do processo tem três etapas: recolhimento, transformação e distribuição.

Foto: Divulgação

As tampinhas são recolhidas em alguns pontos de apoio e vendidas para a Cooper, uma cooperativa petropolitana de reciclagem. Da Cooper, as tampinhas são encaminhadas para outras indústrias, como a Usikling, que completam o processo. A Usikling, atualmente, produz os vasos de plantas e os comedouros para cães e gatos com as tampinhas arrecadadas.

Pra anotar aí:

Feira de adoção do Festival AgroSerra – da Roça ao Prato

Data: 23 e 24 de julho

Horário: 10h às 16h

Local: Praça de Secretário

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir