Connect with us

Catarina, moradora de Petrópolis, conquista o Brasil após participar do Domingão com Huck

Cidade

Catarina, moradora de Petrópolis, conquista o Brasil após participar do Domingão com Huck

No quadro ‘pequenos gênios’, a menina de apenas oito anos deixou o público boquiaberto com sua capacidade de soletrar rapidamente palavras de trás para frente e fazer cálculos

Catarina Maia tem apenas 8 anos e virou um fenômeno na internet depois de participar do quadro “pequenos gênios” do Domingão com Huck. Nascida na Tailândia e, atualmente, morando na Serra Velha, em Petrópolis, a menina impressionou com sua capacidade de raciocínio rápido tanto para soletrar palavras de trás para frente quanto para fazer cálculos.

No quadro, ela soletrou as palavras: rítmico, postergar, veemência, corpúsculo, ensismemado, descontínuo, inexistência, intercionalização, superdimensionamento e descontingenciamento. Ela também fez em questão de segundos a conta: 1.148+11-48x 3 – 33/33, com resultado 100.

Embora não tenha seguido para a final no programa, Catarina conquistou milhares de seguidores após revelar seus talentos em rede nacional. O pai dela, Miguel Maia, conta que o perfil que mantém no Instagram tinha 80 seguidores e depois do Domingão com Huck chegou a 20 mil.

Foto: Reprodução TV Globo

“Fomos convidados e super valeu a participação. Ela não ganhou o programa, mas ganhou a admiração do público. Recebi muitas mensagens depois disso”, revela.

Multitalentos

Foto: Arquivo Pessoal

Miguel diz que a Catarina tem multitalentos. Além do que ela mostrou no programa, a menina também toca violino. O pai, que também é violinista, conta que a Catarina já atingiu um alto nível na área. Ela ainda é fluente em Português, Inglês e Tailandês e estuda francês.

“A questão das línguas é porque ela cresceu dentro de um lar trilíngue e, com relação aos cálculos, a Catarina estuda técnicas diferenciadas que são bem eficientes”, diz.

Da Tailândia para o Brasil

Catarina viveu na Tailândia até os seis anos, quando se mudou para Petrópolis, e tem o pai como professor particular desde pequena. Foi ele também o responsável por alfabetizá-la em Português ainda morando no país asiático.

Em Petrópolis, ela estuda à tarde  em uma escola pública perto de casa, mas pela manhã continua com as aulas com o pai. Apesar de toda a dedicação aos estudos, Miguel diz que a filha é uma criança comum e gosta do que criança gosta, como mexer em tik tok, fazer vídeo, desenhar, ir ao parquinho, brincar de boneca e de massinha.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir