Connect with us

Petrópolis vai sediar festival de rap esta semana; line-up conta com artista vindo da Inglaterra

Agenda

Petrópolis vai sediar festival de rap esta semana; line-up conta com artista vindo da Inglaterra

Lar de história e cultura, Petrópolis também é rica em diferentes expressões musicais, e o rap é um deles. Estilo que une gerações e rompe fronteiras, o gênero terá como palco, neste sábado (23), a segunda edição do Fella Baile. Com classificação 18 anos, o evento vai acontecer no Luck Lounge, situado na Rua 13 de Maio – 252, a partir das 22 horas. Entre os destaques da programação estão convidados do Brasil Grime Show e artistas da gravadora Fella Rap. A entrada antecipada custa R$ 30 e pode ser adquirida pelo site Sympla, disponível clicando aqui.

Aguiar e Crow, artistas da Fella Rap que estarão no evento de sábado. Foto: Divulgação

Um evento de sucesso

A primeira edição do Fella Baile aconteceu em fevereiro deste ano no espaço “O Sobrado 404”, localizado na Avenida Sete de Abril. Descrito como um sucesso pelos organizadores, o evento tem como intenção promover os talentos petropolitanos, conectar o público local a atrações vindas de outras regiões e, pouco a pouco, trabalhar para consolidar a cidade no cenário do rap.

Fella Rap x Brasil Grime Show

Na segunda edição do Fella Baile estarão reunidos o coletivo de rap Fella Rap, nascido em Petrópolis pelos músicos e produtores Junior Ayres e Vinícius Junqueira; e o Brasil Grime Show, que foi criado do desejo de consolidar o gênero musical Grime no Brasil, aumentar a visibilidade de artistas que já estão na cena e abrir oportunidades a novos talentos.

Você sabia? Derivado do UK Garage e influenciado pelo hip-hop, jungle, raga, drum and bass, dubstep e bassline, o Grime, criado em Londres, é caracterizado por usar batidas 2-step e ter MCs rimando em versos de até 8 compassos.

O que esperar do evento?

Na segunda edição do Fella Baile o público vai poder conferir de perto a atuação dos artistas Diniboy, SD9, DROPE, Vitin, Peroli e Jammz – este vindo da Inglaterra. Também farão parte do evento o DJ New, Crow (@crowfella) e Aguiar (@aguiarfella) – os dois últimos assessorados pela gravadora Fella Rap – e talentos da cidade como o Tuchi, Tincash e Gabrá.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pela página da Fella Rap no Instagram @fellarap

Veja também:

Essa matéria foi feita em parceria e com o patrocínio de Fella Rap
Fella Rap no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir