Connect with us

Psicólogos vão atender gratuitamente quem esteve na linha de frente das tragédias em Petrópolis

Cidade

Psicólogos vão atender gratuitamente quem esteve na linha de frente das tragédias em Petrópolis

Para solicitar o atendimento, que ocorre on-line, é preciso fazer um cadastro. Grupo que faz os atendimentos é especializado em tragédias e já atuou em situações como do rompimento de barragem em Brumadinho

A Associação Brasileira de EMDR ( Terapia de Dessensibilização e Reprocessamento por Meio dos Movimentos Oculares) está disponibilizando 180 psicólogos para atender gratuitamente pessoas que trabalharam na linha de frente das tragédias em Petrópolis.

Foto: @maridcrocha

Os atendimentos são voltados para os profissionais que trabalham nas UPAs, SAMU, grupos de resgate, bombeiros e guardas civis. Os interessados devem fazer o cadastro neste link. 

O grupo é especializado em atendimento de catástrofes e já atuou também em episódios como de Brumadinho, Blumenau e Suzano. O objetivo, segundo Ana Lúcia Castello, presidente da associação, é contribuir para que essas pessoas que viram de perto as consequências das tragédias de fevereiro e março possam processar e conviver melhor com os acontecimentos.

“Essa abordagem é extremamente necessária para profissionais da linha de frente que tiveram suas vidas afetadas pela tragédia, direta ou indiretamente, pois o trabalho desses profissionais não cessou e muitos ainda sofrem psicologicamente devido ao ocorrido das chuvas”, afirma Ana Lúcia.

Segundo a presidente da Associação, além do grupo ser especializado em catástrofe, o resultado do atendimento feito pela equipe pode ser visto com poucas sessões. E, ainda segundo ela, o medo, a ansiedade e o desconforto aos poucos vão deixando de incomodar a cada nova chuva.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir