Connect with us

Família de Pedro Henrique segue à espera de DNA para identificação do corpo: ‘Sentimento é de abandono’

Cidade

Família de Pedro Henrique segue à espera de DNA para identificação do corpo: ‘Sentimento é de abandono’

Prazo inicial para que o resultado do exame ficasse pronto era de 30 dias. Ao todo, já se passaram 47 dias e família ainda não teve retorno: ‘A gente não aguenta mais’, diz tio do menino

A família de Pedro Henrique da Silva, de 8 anos, segue a espera do resultado do exame de DNA do corpo que foi encontrado no Rio Piabanha na Posse em 24 de março. Na época, a previsão era de que o exame ficasse pronto em 30 dias, porém 47 dias se passaram e a família segue sem a confirmação da identificação do corpo.

Foto: Divulgação

Pedro Henrique foi uma das vítimas do acidente com o ônibus arrastado para o rio na tragédia de 15 de fevereiro, na Rua Washington Luís. Sem a confirmação de que o corpo era do menino, a família segue angustiada sem poder fazer um enterro digno.

“O sentimento que a gente tem é um de um completo abandono, um descaso total, parece que é insignificante a vida de um familiar nosso perante a sociedade e a população. A gente não aguenta mais. Até agora não tivemos resposta nenhuma e o prazo dado já passou”, diz Nathan da Silva, tio de Pedro Henrique.

Até o momento, a Polícia Civil informou que a perícia e antropologia forense apontaram que o corpo encontrado se tratava de uma vítima do sexo masculino, mas que tendo em vista o avançado estágio de decomposição, foi necessária a coleta de material genético para confronto de DNA.

O exame seguiu para a fase de processamento no Instituto de Pesquisa e Perícias em Genética Forense (IPPGF) da instituição.

A Sou Petrópolis questionou novamente a Polícia Civil nesta quarta-feira (22) para saber se o exame ficou pronto ou se há previsão para que seja finalizado, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir