Prédio no Centro passa por limpeza para receber 32 famílias atingidas pelas chuvas de Petrópolis
Imóvel na Rua Floriano Peixoto foi adquirido pela prefeitura. De acordo com o município, famílias que estão em abrigos vão poder se mudar nos próximos dias
A Comdep promoveu, na manhã deste sábado (2), uma grande ação de limpeza no prédio da Rua Floriano Peixoto, no Centro. Foram lavadas as áreas comuns e cada uma das 32 unidades habitacionais que receberão, já nos próximos dias, 32 famílias que perderam suas casas com as chuvas de 15 de fevereiro e 20 de março.
Foto Divulgação PMP
O prédio foi adquirido pela Prefeitura por R$ 3,5 milhões (valor 30% abaixo do valor venal tributável do IPTU do imóvel) para receber as famílias atingidas pelos desastres das chuvas deste ano.
Foto Divulgação PMP
Mais de 50 trabalhadores (da Comdep e da frente emergencial de trabalho contratada pela Prefeitura após as chuvas de 15 de fevereiro) participaram da limpeza do prédio, que contou com um caminhão-pipa da Comdep.
As famílias que morarão nessas unidades estão hoje nas escolas que estão funcionando como pontos de abrigamento da Prefeitura. O objetivo da Prefeitura é desocupar essas escolas o quanto antes, para que elas possam voltar a receber os alunos da rede municipal de ensino.
Foto: Divulgação
“Os desafios que nos foram impostos pelas chuvas são imensos e em várias áreas da administração pública. Na área da habitação, da Defesa Civil, da educação, da mobilidade urbana. Essa é uma realidade. E eu tenho certeza, que, um dia de cada vez, estamos conseguindo avançar nesse sentido. É inegável, por exemplo, o avanço que conquistamos com esse prédio da Rua Floriano Peixoto, com 32 unidades de qualidade, a um preço baixo para o município, e que passou neste sábado por uma grande limpeza. E esse avanço vai nos permitir, nos próximos dias, um outro grande avanço, que será a volta às aulas nas escolas que hoje estão funcionando como ponto de abrigamento”, disse Bomtempo.
Veja também:
- Petrópolis terá fundo social de R$ 2 milhões para apoiar pequenas empresas atingidas pelas chuvas
- Costureira que viu água subir até o teto de casa fala sobre esforços para recomeçar após tragédia
- Petropolitanos relatam medo quando há previsão de chuva
- Petrópolis terá grupo técnico e comunitário para acompanhar obras do Túnel Extravasor
- Acordo de cooperação com a Fiocruz vai fortalecer atenção primária e psicossocial em áreas atingidas pelas chuvas
- Empresários falam sobre insegurança para retomar atividades na Rua do Imperador
- Sebrae Rio vai reembolsar até 80% dos prejuízos de pequenos negócios atingidos pelas chuvas em Petrópolis