Connect with us

Sebrae Rio vai reembolsar até 80% dos prejuízos de pequenos negócios atingidos pelas chuvas em Petrópolis

Cidade

Sebrae Rio vai reembolsar até 80% dos prejuízos de pequenos negócios atingidos pelas chuvas em Petrópolis

Empreendedores que sofreram com as fortes chuvas na cidade poderão usar benefício do Sebraetec Emergencial e da Linha de Reembolso para reabertura de pequenos negócios

Para apoiar os pequenos negócios de Petrópolis, o Sebrae Rio, por meio do programa Sebraetec Emergencial, levará consultores, de forma gratuita, até 500 microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte para avaliar o estrago causado pela chuva.

Após essa avaliação, o Sebrae vai reembolsar com até 80% do custo total para empreendedores com prejuízos de até R$ 10 mil, dependendo do porte da empresa. O objetivo é melhorar a infraestrutura do local, reparar danos e priorizar a compra de materiais que façam a empresa voltar a funcionar normalmente. Os 20% restantes do custo total serão de responsabilidade do empresário. 

Foto: Reprodução Instagram @maridcrocha

“A nossa missão é apoiar o empreendedor a superar esse momento de crise. Estaremos com consultores capacitados, que farão um levantamento junto ao empresário, para que possam desenvolver um plano de ação com a meta de restabelecer o espaço físico da empresa, com avaliação dos danos estruturais e levantamento de perdas de equipamentos”, conta Cláudia Pacheco, coordenadora do Sebrae Rio na Região Serrana II.

Após essa avaliação, a empresa priorizará a aquisição de bens e serviços, respeitando o limite do teto concedido, além de receber orientação técnica sobre as principais questões envolvendo os pequenos negócios.

Como receber a consultoria e solicitar o reembolso?

Cada consultoria tem cinco horas de duração e o empreendedor que quiser recebê-las deve procurar a instituição pelos canais de atendimento: WhatsApp ou Telegram (21) 96576-7825, 0800 570 0800, redes sociais ou nos pontos de atendimento do Sebrae Rio em Petrópolis.

Após manifestar interesse pela consultoria, o empreendedor vai receber o consultor em sua loja, que vai avaliar se o negócio se encaixa no perfil para receber a Linha de Reembolso do Sebraetec Emergencial.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir