Connect with us

Petrópolis terá grupo técnico e comunitário para acompanhar obras do Túnel Extravasor

Cidade

Petrópolis terá grupo técnico e comunitário para acompanhar obras do Túnel Extravasor

Sistema tem papel importante de desviar a água do rio durante chuvas fortes na cidade. Primeira reunião do grupo técnico está marcada para 11 de abril

Petrópolis irá formar um grupo técnico e comunitário para acompanhar as obras de recomposição do Túnel Extravasor, sistema que tem papel importante de desviar a água do rio durante chuvas fortes na cidade.

Foto: Arquivo Sou Petrópolis

De acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), para operacionalizar as medidas ficou definido durante uma reunião na quarta-feira (30), que o grupo terá encontros mensais, sempre na primeira segunda-feira do mês, na sede do MPRJ em Petrópolis.

A equipe de trabalho deste grupo deverá ser composta pelos órgãos responsáveis pelas obras, representantes da comunidade e de pessoas técnicas para auxiliar no processo de acompanhamento dos estudos.

A promotora de Justiça Zilda Januzzi diz que acredita na integração da comunidade e da academia. Para ela, será possível que, juntos, contribuam com a tomada de decisões que irão garantir a melhoria da qualidade de vida da população.

Para prestar assistência técnica no grupo de trabalho, foram convidados os professores Adacto Ottoni, da UERJ; Ana Luiza Coleho, da UFRJ; Patrícia Souza Lima, do CEFET; e o engenheiro agrônomo e especialista em Região Serrana Rolf Dieringer. A primeira reunião vai ocorrer no dia 11 de abril, às 14h.

Órgãos públicos oficiados

O MPRJ disse que oficiou a Secretaria de Obras do Município, a Defesa Civil, o Inea e a Secretaria de Infraestrutura e Obras (SEINFRA), solicitando envio de representantes com poder de decisão para as reuniões.

Por meio de nota enviada à Sou Petrópolis, o Inea disse que participou de reunião com o MPRJ, em 30 de março, onde foi discutida a criação do referido grupo e agendada a reunião do dia 11.

A SEINFRA disse que a expectativa é de que o próprio secretário, Max Rodrigues Lemos, participe das reuniões do grupo técnico.

A Sou Petrópolis aguarda o posicionamento da Defesa Civil e da Secretaria de Obras do município.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir