Connect with us

GRAD convoca voluntários para dar carinho e atenção aos animais resgatados em tragédias de Petrópolis

Petrópolis do bem

GRAD convoca voluntários para dar carinho e atenção aos animais resgatados em tragédias de Petrópolis

O Grupo de Resgate de Animais em Desastre está cuidando de mais de 70 animais em um abrigo em Itaipava. Ajuda pode ser em forma de organização e limpeza do espaço, mas principalmente dando amor aos pets, que estão longe de suas famílias

Matéria atualizada às 16h08 de 30/03/2022

As tragédias de fevereiro e março em Petrópolis deixaram não só pessoas desabrigadas, mas cachorros, gatos, aves e diversos outros animais.

Segundo o Grupo de Resgate de Animais em Desastre (GRAD), foram mais de 200 resgatados por eles. A Cobea informou que entre fevereiro e março foram mais de 600 animais resgatados.

Com o GRAD estão 73 animais sob os cuidados da equipe, que veio de São Paulo para ajudar. O restante está abrigado em lares temporários disponibilizados através da Cobea e de ONGs voluntárias, como a Dog’s Heaven e a Irmão Animal.

Abrigo do GRAD em Itaipava – Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Voluntários

Os abrigos voluntários que já estavam cheios, agora estão superlotados. E, por conta disso, o GRAD está precisando muito de ajuda no canil para limpeza e organização das doações, mas principalmente para fazer companhia e dar atenção para os animais, que estão longe de seus tutores.

Abrigo do GRAD em Itaipava – Foto: Arquivos Sou Petrópolis

O espaço fica em Itaipava, mas o endereço não pode ser divulgado para evitar abandonos de animais no local.

Nesta quarta-feira (30), o GRAD informou que as vagas para voluntários foram preenchidas e cita outras formas qe as pessoas podem ajudar. Veja abaixo.

Como ajudar?

Você pode ajudar sendo um lar temporário, adotando ou fazendo um Pix para as ONGs responsáveis por esses animais. Você encontra o guia de como ajudar clicando aqui.

Filhotes para adoção no GRAD – Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Quero adotar!

Centenas de animais precisam de um lar e você pode ajudar adotando um deles. Para isso, é só entrar em contato pelas as redes sociais da CliniPet (@clinipetveterinariapopular), Dog’s Heaven (@dogsheaven) e a  da ONG Irmão Animal (@irmaoanimal).

Superlotação dos abrigos

Os números de animais desabrigados é grande para a capacidade dos abrigos. Segundo a médica veterinária e coordenadora do GRAD, Carla Sássi, o grupo não irá mais resgatar animais em área de risco porque não há mais espaço.

Assim como o GRAD, a Dog’s Heaven também está com seus canis lotados. A prefeitura, no entanto, não está abrigando os animais, o que torna o trabalho das ONGs ainda mais difícil.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir