Connect with us

Final feliz: desaparecido há um mês, cão ‘Malhadinho’ é reencontrado em Realengo e trazido de volta ao Alto da Serra

Petrópolis do bem

Final feliz: desaparecido há um mês, cão ‘Malhadinho’ é reencontrado em Realengo e trazido de volta ao Alto da Serra

Buscas foram incessantes e envolveram campanha na internet, distribuição de folhetos e até carro de som

Mascote do Alto da Serra, desde a tragédia do dia 15 de fevereiro o cão Malhadinho tem sido motivo de preocupação entre os moradores. Removido do bairro durante as operações de resgate na região, ele foi enviado para um lar temporário em Jacarepaguá, sem que seus cuidadores soubessem. Fugindo duas vezes do local, os petropolitanos ficaram por mais de um mês sem saber da localização do bichinho que, nesta quinta-feira (24) à noite, foi buscado em Realengo e trazido de volta para casa.

Foto: Divulgação

Angustiante, a busca por Malhadinho foi incessante. Conta Roseli Neves, moradora do Alto da Serra, que o cãozinho é querido por todos: moradores, feirantes, comerciantes e motoristas de táxi. Andarilho, ele não tem lar fixo, apesar de já ter eleito seus “preferidos”. Roseli é uma delas. Cuidadora do peludo desde que era bebê, ela dá detalhes da relação do bairro com o animal, que tem seus banhos, consultas veterinárias, alimentação e até procedimentos cirúrgicos custeados pelos moradores das redondezas.

“O Malhadinho é muito querido. Ele tem donos. Meu pai tem 88 anos e adora não só ele, mas os outros dois amigos dele que a gente cuida também. Um é idoso e a outra é uma jovem senhora. Eles estavam muito abalados e tristonhos com o desaparecimento dele”, relata Roseli. Ainda segundo ela, os moradores acreditam que, no dia da tragédia, Malhadinho tenha ido até uma das casas que desabaram para verificar se a proprietária, de quem gosta muito, passava bem. Com o tumulto das ações de resgate, ele teria sido removido e levado ao Rio.

Foto: Divulgação

Abrigado por uma protetora de animais em Jacarepaguá, Malhadinho fugiu do lar temporário duas vezes. Na segunda ocasião, perdeu-se o paradeiro do bichinho. Motivada a trazê-lo de volta para casa, Roseli, com o apoio de defensoras da causa animal de Petrópolis, Itaipava e do Rio, deu início a uma campanha massiva de procura por ele. Com a produção de panfletos, banner, o aluguel de um carro de som e, já no final, a oferta de uma recompensa de R$ 1 mil, esta semana chegou a notícia que todos esperavam: Malhadinho havia sido localizado.

Foto: Divulgação

“Às vezes mandavam foto dele, mas quando ia ele já não estava mais no local. Uma senhora telefonou dizendo que tinha o abrigado por uma noite e que sabia onde ele estava lá no Realengo. Nossa busca foi acirrada e desenfreada. Conseguimos várias pessoas que se uniram na nossa corrente. Ontem ele chegou em casa”, diz aliviada. Sob os cuidados de Roseli, Malhadinho teve consulta na veterinária esta manhã para realizar uma consulta e, enfim, retomar a vida ao lado dos moradores de quem tanto gosta.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir