Connect with us

Corpo de adolescente é encontrado e número de vítimas do último temporal sobe para sete em Petrópolis

Cidade

Corpo de adolescente é encontrado e número de vítimas do último temporal sobe para sete em Petrópolis

Bombeiros encontraram duas vítimas da tragédia nesta terça na Rua Washington Luiz. Buscas por mais um desaparecido continuam

O CBMERJ localizou, nesta terça-feira (22), o corpo de uma adolescente soterradas na Rua Washington Luiz, em Petrópolis. Mais cedo, outra vítima da tragédia foi encontrada – um homem -, somando sete óbitos do temporal de domingo (20).

Foto: Lucas Machado

As duas vítimas encontradas hoje (22) ainda não foram identificadas.

Os números atualizados, divulgados pelo CBMERJ, na segunda tragédia consecutiva em Petrópolis são: sete mortes, um desaparecido e 34 resgates de pessoas com vida.

CBMERJ segue nas buscas por desaparecidos

O temporal de domingo (20) aconteceu 33 dias após a maior catástrofe já registrada na história da cidade, quando 234 pessoas perderam a vida e três seguem desaparecidas.

Nesta terça, o corpo de Antonio Carlos, que estava no ônibus engolido pelo rio no dia 15 de fevereiro, também foi encontrado pelos bombeiros.

Vítimas são identificadas

As sete vítimas desta semana foram encontradas: duas no Morro da Oficina, quatro na Rua Washington Luiz e uma no Valparaíso. Quatro delas já foram identificadas: Carmelo de Souza, Nelson Ricardo Ferreira da Costa, Jussara Belarmino Souza e Heloisa Helena Caldeira da Costa.

Buscas por desaparecidos

Os militares atuam na busca de uma pessoa desaparecida na mesma rua, a Washington Luiz, no Centro da cidade, onde uma casa desabou após um deslizamento de terra. 

Foto: Reprodução Redes Sociais

Na casa também viviam o professor Nelson Ricardo Ferreira da Costa e sua mãe, Heloisa Helena Caldeira da Costa. Os dois perderam a vida no desabamento do imóvel.

Nelson Ricardo Ferreira da Costa – Foto Arquivo Pessoal

Cerca de 140 militares trabalhando

A Defesa Civil Estadual (Sedec-RJ) e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) estão mobilizados, atuando para prevenir e minimizar danos causados pelas chuvas que atingem o Estado, desde a tarde de domingo (20).

Em Petrópolis, cerca de 140 militares atuam na resposta às ocorrências provocadas pelas chuvas, com apoio das unidades especializadas, incluindo as equipes do Grupamento de Busca e Salvamento, Socorro Florestal e Meio Ambiente, com suporte de cães farejadores da corporação. 

Desde domingo, o CBMERJ recebeu mais de 60 chamados para deslizamentos, desabamentos e salvamentos de pessoas ilhadas em diversos pontos. 

Foto Divulgação CBMERJ

Maior registro pluviométrico em 24h

O volume pluviométrico das últimas 24h chegou a ter um índice de 534.4 milímetros, o maior registrado na história de Petrópolis nesse intervalo

No domingo, os maiores índices pluviométricos foram registrados nas localidades São Sebastião, com 403.6 mm de chuva; no Dr. Thouzet, com 350.2 mm; e na Vila Felipe, com 329 mm em 12 horas, todas no 1° Distrito do município.

Mais de mil pessoas estão sendo atendidas nos pontos de apoio

A Secretaria de Assistência Social trabalha para garantir o atendimento a 839 pessoas que foram para os pontos de apoio por conta da chuva deste domingo. Além desses, é mantido o suporte às 289 pessoas que são acompanhadas por conta das chuvas de fevereiro. No momento, 23 locais estão sendo usados para o abrigamento de pessoas em escolas públicas ou em estruturas voluntárias organizadas pelas comunidades. 

O que fazer em caso de emergência?

Em caso de emergência, a população deve ligar para os números 193 (Corpo de Bombeiros) ou 199 (Defesa Civil).

A orientação é que os moradores de áreas de risco se desloquem para locais seguros. Confira a lista de pontos de apoio e instituições voluntárias que abriram suas portas para receber as pessoas desabrigadas:

  • Escolas públicas:

Paróquia de Santo Antônio, Comac – Escola Germano Valente, E. das Comunidades Santo Antônio, E.M. Papa João Paulo II, Paroquial Bom Jesus, Cei Tia Alice, Cei Chiquinha Rolla, Escola Stefan Zweigg, E. M. Rubens de Castro Bomtempo, E. M. Alto Independência, E. M. Ana Mohammed, E. M. Marcelo Alencar, E. M Duque de Caxias, E. M. Senador Mario Martins e E.M, Rosalina Nicolay. 

  • Pontos voluntários:

Igreja Videira, Quadra do Oswaldo Cruz, Associação de Moradores Vila São José, Igreja Wesleyana – Caxambu, Igreja Católica Floresta, Igreja Redenção, Sitio São Luiz e Assembleia de Deus Floresta.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir