Connect with us

Recuperação e resiliência: lojas da Rua Teresa reabrem com horário normal de funcionamento

Compras

Recuperação e resiliência: lojas da Rua Teresa reabrem com horário normal de funcionamento

Campanha de arrecadação para as vítimas da chuva continua no polo de moda

Nesta sexta-feira (4) as lojas da Rua Teresa, principal polo de compras de Petrópolis, voltam às atividades depois da tragédia climática ocorrida na cidade no dia 15 de fevereiro. Foram dezessete dias de muito trabalho para limpeza e liberação da via que foi atingida por deslizamentos. Mais de 80% das lojas não foram afetadas diretamente pelos deslizamentos.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

“Mais uma vez foi possível ver a capacidade de resiliência que temos. Nos organizamos para arrecadar donativos e dinheiro para nossas colaboradoras impactadas por esse evento e agora reabriremos para continuar mantendo empregos e fazendo a economia da cidade girar”, pontua Denise Fiorini, presidente da Associação da Rua Teresa (Arte).

Horário de funcionamento

As lojas reabriram em horário normal. De terça a sábado entre 9h e 18h, e às segundas-feiras das 14h às 18h. Um dos mais importantes polos de moda do Estado, a Rua Teresa emprega cerca de 20 mil pessoas (direta e indiretamente) e antes da pandemia de covid-19 representava 14% do PIB municipal. “Somos um dos maiores empregadores da cidade e não podemos parar. A Arte é solidária aos que perderam familiares ou suas casas e é nossa função social, também manter os empregos ativos e por isso decidimos reabrir”, reforça Denise.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Vias liberadas e campanha de valorização do comércio local

Para quem vem de outros municípios via BR-040, as vias com trânsito normalizado sentido centro foram sinalizadas pela prefeitura. As empresas de transporte público também já retornaram os itinerários para a parte central da cidade. O Instagram da Rua tem mais informações sobre as lojas, funcionamento do polo de compras e contato das marcas e informações sobre a venda on-line das marcas que continua normalmente. Acesse: @ruateresaoficial.

antes x depois Rua Teresa – Foto: COMLURB

Nos dias 23 e 24 de fevereiro equipes da Comdep, Comlurb e Clin (empresa de limpeza urbana de Niterói) fizeram um mutirão de limpeza para retirada de lama da Rua Teresa. Logo depois, o Sicomércio Petrópolis com apoio da Fecomércio RJ realizou a lavagem da rua com caminhões-pipa abastecidos com a ajuda da Águas do Imperador. 

E paralelamente aos trabalhos para o retorno das atividades nas lojas físicas, os estabelecimentos da cidade iniciaram um movimento para valorização do comércio local. O objetivo é direcionar a intenção de compra dos clientes para as lojas de Petrópolis. “Se você tem a necessidade de comprar alguma coisa ou adquirir um serviço, por que não optar por uma das lojas locais? Temos uma variedade de nichos com produtos de qualidade e preço justo. Para quem quiser continuar ajudando o povo de Petrópolis, esta é uma das opções. Isso vai manter os empregos e não agravar uma crise já instalada na cidade. É momento de nos apoiar e comprar local!”, reforça Denise. 

Campanha de arrecadação de donativos

A Arte montou um ponto de arrecadação de donativos na sede da Ikinha Malhas, na Avenida General Marciano Magalhães, 127, no Morin. O material arrecadado será direcionado aos colaboradores da Rua Teresa. Além dessa alternativa de ajuda, a Arte pede também doações em dinheiro através do PIX (CNPJ: 02 80 09 32 00 01 44). “O dinheiro arrecadado será usado para comprar móveis, eletrodomésticos e itens básicos para que as famílias recomecem”, diz Denise.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir