Connect with us

Empresários afetados pela chuva lançam movimento “Compre local!” para minimizar prejuízos e manter empregos

Petrópolis do bem

Empresários afetados pela chuva lançam movimento “Compre local!” para minimizar prejuízos e manter empregos

Sicomércio Petrópolis estima que 300 estabelecimentos tenham sido atingidos pela inundação

Com um prejuízo que pode ultrapassar os R$100 milhões, os lojistas de Petrópolis começaram um movimento para pedir apoio à população: o Compre local! O objetivo é estimular os consumidores a comprar produtos e adquirir serviços do empresariado da cidade. Lojas da Rua Teresa (@ruateresaoficial) e 16 de março (@rua16demarço), por exemplo, já começaram a usar as redes sociais para divulgar o movimento.

Rua 16 de março – Foto: Arquivos Sou

“Precisamos da ajuda dos clientes nesse momento. Só assim vamos conseguir reverter a situação do comércio na cidade. A ideia é que o consumidor opte por produtos e serviços de lojas da cidade. Comprando local, eles ajudam a manter empregos e na reconstrução das lojas mais afetadas”, pontua Heitor Carneiro, diretor do Sicomércio Petrópolis.

Empregos

O setor de bens e serviços emprega mais de 40 mil pessoas em Petrópolis em cerca de 11 mil estabelecimentos. O Sindicato estima que apenas no Centro Histórico, 300 lojas tenham sido afetadas pela inundação no dia 15 de fevereiro.

“Comprando das empresas da cidade, o petropolitano e consumidores que queiram ser solidários aos que sofreram com a chuva forte, podem nos ajudar a recuperar um pouco do prejuízo e a manter as vagas de emprego. Não podemos deixar as lojas fecharem e os empregos se perderem. Além disso, tivemos colaboradores que perderam suas casas e precisam recomeçar. Por isso entoamos o coro e pedimos: Compre local!”, reforça Marcelo Fiorini, presidente do Sicomércio Petrópolis.

Importância do movimento para a cidade

O Centro Histórico tem uma gama de empreendimentos: papelarias, farmácias, moda, produtos de beleza, supermercado, óticas, etc. São estabelecimentos que fazem parte do dia a dia do povo petropolitano e que tem papel fundamental na economia local. Seja fazendo o dinheiro circular na própria cidade, gerando melhorias em diversos setores, seja na geração de empregos gerando renda para as famílias, o comércio local precisa de apoio.

“O Sindicato conseguiu junto ao Governo do Estado a isenção do ICMS, conseguimos também linhas de créditos com taxas diferenciadas junto à Caixa e estamos pedindo ao município isenção de tributos como o IPTU. Mas ainda precisamos de mais apoio e a maneira mais solidária em fazer isso é incentivando e comprando do comércio local”, estimula Marcelo.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir