Connect with us

Seu imóvel foi afetado pelas chuvas de Petrópolis? Saiba como emitir o Registro de Ocorrência

Cidade

Seu imóvel foi afetado pelas chuvas de Petrópolis? Saiba como emitir o Registro de Ocorrência

Documento é importante para as ações e programas que os governos estão anunciando para as vítimas da tragédia

O Governo Municipal segue no atendimento às solicitações de vistorias, um dos serviços com maior procura após tragédia, principalmente pelos moradores das localidades afetadas.

O pedido de vistoria ao estabelecimento pode ser feito pelos telefones 199 e (24) 2246-9281 ou presencialmente na sede da secretaria, na Rua Buarque de Macedo, 128 – Morin. 

Foto: Reprodução Instagram @lucones_santana

Como emitir o Registro de Ocorrência?

Para dar entrada ao pedido de vistoria é preciso gerar um Registro de Ocorrência (RO) e para isso, basta que o morador da área afetada faça contato por um dos canais da secretaria, informe a localização e especifique que tipo de problema ocorre na residência. No mesmo momento é gerado um número de RO, pelo qual o solicitante pode acompanhar o andamento da solicitação. 

Laudos das vistorias realizadas podem ser solicitados pelo site da Defesa Civil

Após a realização da vistoria nas localidades solicitadas, os técnicos iniciam outra etapa do trabalho, que é a elaboração e emissão do laudo que aponta as fragilidades, riscos e recomendações para a população da localidade. O documento pode ser solicitado de forma presencial, na sede da secretaria, ou pelo site  https://web2.petropolis.rj.gov.br/dfc/ro-digital/

Se a opção for por obter o laudo de forma presencial, a Defesa Civil orienta que o solicitante faça contato prévio por telefone, informando o nome e número do RO, para verificar se o laudo está liberado. Pelo site da Defesa Civil, o solicitante precisa realizar um cadastro para ter acesso ao sistema e enviar o pedido para obter o RO Digital. Dessa forma, no momento que o laudo estiver pronto, o documento será disponibilizado para download. 

Documentos necessários para adquirir o RO Digital de vistoria já realizada:

Ao acessar o site no endereço eletrônico https://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/ será necessário enviar pelo sistema:

– Documento de Identidade (com o envio do documento no site);

– CPF (com o envio do documento no site);

– Comprovante de residência (com o envio do documento no site).

Defesa Civil conta com apoio de órgãos estaduais e federais para acelerar a realização de vistorias

Além do efetivo da própria secretaria, profissionais de órgãos estaduais e federais como os do Departamento de Recursos Minerais (DRM), Serviço Geológico Brasileiro (CPRM),  além de equipes técnicas de outras secretarias municipais de Defesa Civil e ainda, engenheiros e geólogos voluntários dão suporte para a agilidade dos atendimentos.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir