Connect with us

Professores, alunos e funcionários terão que apresentar comprovante de vacinação na volta às aulas

Cidade

Professores, alunos e funcionários terão que apresentar comprovante de vacinação na volta às aulas

Medida foi estabelecida em decreto publicado no Diário Oficial do dia 2 de fevereiro

Um decreto publicado pela Prefeitura de Petrópolis no Diário Oficial do dia 2 deste mês estabelece que professores, funcionários e alunos terão que apresentar comprovação de vacina contra covid-19 na volta às aulas.

E. M. O. Josemar Contage, em Corrêas – Foto Divulgação PMP

Segundo o decreto, eles deverão comprovar que estão com a imunização contra a Covid-19 de acordo com o calendário vacinal do município.

As aulas da rede privada de ensino em Petrópolis retornam presencialmente na segunda-feira (7) para alunos com mais de 12 anos. Já na rede municipal, será no dia 14 de fevereiro.

A volta às aulas presenciais para esta faixa etária foi permitida uma vez que o município concluiu que há segurança sanitária, levando em consideração que este público já se imunizou com pelo menos uma dose ou a dose única da vacina contra a covid.

Segundo o município, todas as medidas foram recomendadas pelo Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19.

Crianças de 5 a 11 anos

No caso de alunos de 5 a 11 anos, a previsão é que a volta às aulas presenciais ocorra no dia 14, porém este retorno será condicionado ao quadro epidemiológico do município, já que a campanha de vacinação para este público está em andamento em todo o país e a sua conclusão depende do envio de doses por parte do Ministério da Saúde.

Até o momento, mais de 6 mil crianças entre 5 e 11 anos tomaram a primeira dose do imunizante, em um público-alvo que ultrapassa 26 mil.

O adiamento das aulas para esta faixa etária tem por finalidade garantir que o maior número possível de crianças esteja pelo menos com uma dose de proteção contra o novo coronavírus.

O Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19 se reunirá na terça-feira (8) para analisar e deliberar sobre a questão.

Leia também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir