Connect with us

Criança de 5 anos morre vítima de complicações da covid-19 em Petrópolis

Cidade

Criança de 5 anos morre vítima de complicações da covid-19 em Petrópolis

Segundo a Secretaria de Saúde, menina não tinha comorbidades

Uma menina de cinco anos morreu vítima de complicações da covid-19 em Petrópolis no último dia 31 de janeiro.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, a criança não tinha comorbidades. Ela foi internada no dia 27 de janeiro no Hospital Alcides Carneiro (HAC) e morreu quatro dias depois.

Foto: Divulgação

A Sou Petrópolis questionou a Secretaria de Saúde do município se a criança chegou a tomar alguma dose da vacina contra a doença. Em resposta, a SMS disse que não foi autorizada pelos familiares a passar mais informações sobre a vítima.

De acordo com dados do painel de monitoramento da covid-19 divulgados pela Prefeitura, essa é a segunda morte de criança na faixa etária de 0 a 9 anos na cidade.

A primeira foi registrada em setembro de 2020, no primeiro ano da pandemia.

Óbitos

Dados atualizados do painel de monitoramento revelam que 16 pessoas morreram vítimas da doença em janeiro e outros 10 óbitos estão em análise. Ao todo, a cidade registrou 1.587 mortes por covid-19 desde o início da pandemia.

Além da criança de cinco anos, no último boletim enviado pela Secretaria de Saúde nesta quarta-feira (2), entre as vítimas está também uma mulher de 66 anos, moradora do Bairro Castrioto. Ela tinha doença cardiovascular crônica, imunossupressão e pneumonia crônica.

Também foi confirmado o óbito por covid-19 de uma mulher de 50 anos, moradora do Independência. Ela tinha pneumopatia crônica.

Outra vítima da doença em janeiro foi um homem de 76 anos, morador do Centro, que tinha doença cardiovascular crônica; e um homem de 69 anos, morador de Araras, que tinha doença cardiovascular crônica.

Internações

Petrópolis terminou a quarta-feira (2) com a taxa de ocupação dos leitos clínicos destinados para o tratamento da covid-19 no sistema público de saúde em 42,62%.

Já em UTIs do SUS, a taxa foi de 42,86%. Levando em conta toda a rede de saúde da cidade, incluindo hospitais públicos e privados, 89 pacientes permanecem internados, sendo 48 em leitos clínicos e 41 em leitos de UTI.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir