Connect with us

Secretaria de Saúde cria ‘Certificado de Coragem’ para incentivar crianças durante a vacinação

Cidade

Secretaria de Saúde cria ‘Certificado de Coragem’ para incentivar crianças durante a vacinação

Mais de 4 mil crianças entre 5 e 11 anos já receberam o imunizante contra a covid-19 na cidade

A Secretaria de Saúde de Petrópolis lançou nesta semana o “Certificado de coragem” para incentivar as crianças durante a vacinação contra a covid-19.

Foto: Divulgação PMP

Atualmente, mais de 4 mil crianças com idade entre 5 e 11 anos já receberam a primeira dose da vacina na cidade.

Para o secretário de Saúde, Marcus Curvelo, a vacinação das crianças representa mais tranquilidade para todos, principalmente para os pais e responsáveis.

“A vacinação é ainda mais importante neste momento de grande circulação da variante ômicron. Nossas crianças precisam estar protegidas. Seguindo o exemplo de outros municípios, criamos esse Certificado de Coragem, com o intuito de atrair meninos e meninas aos postos de vacinação. O resultado tem sido positivo”, diz.

Foto: Divulgação PMP

A pequena Melissa Buffa Tate Lima, de 7 anos, tomou a primeira dose da vacina na quinta-feira (27), na Casa da Educação Visconde de Mauá.

A mãe da menina, Taigra Tate, afirma que não só a vacina contra a covid-19, mas todos os tipos de imunizantes, são formas importantes de proteção.

“Não só para a minha filha, mas para toda a sociedade. Na hora da vacinação, ela realmente foi muito corajosa e saiu de lá orgulhosa com o certificado”, conta Taigra.

O diploma destaca que a menina “enfrentou com determinação a agulhinha da vacina, demonstrando sua coragem e bravura, e agora protegida contra o Coronavírus”.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir