Connect with us

Mais de 6 mil crianças de 5 a 11 anos foram vacinadas contra Covid-19 em Petrópolis

Cidade

Mais de 6 mil crianças de 5 a 11 anos foram vacinadas contra Covid-19 em Petrópolis

Mais de 18 mil adolescentes, de 12 a 17 anos, receberam a primeira dose do imunizante no município

No dia 18 de janeiro, a Secretária Municipal de Saúde ampliou a faixa etária de imunização contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. Desde o início da campanha, mais de 6 mil crianças já foram levadas pelos aos postos de vacinação.

Dados da vacinação em crianças e adolescentes

De acordo com a prefeitura, até o dia 2 de fevereiro, 6.345 crianças de 5 a 11 anos receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19. O número corresponde a 24,47% desse público-alvo.

As equipes da Secretaria de Saúde também aplicaram a primeira dose em 18.155 adolescentes de 12 a 17 anos. Já a segunda dose, chegou a 15.840 indivíduos desta faixa etária. Os números correspondem a 77,45% e 67,57% do público-alvo, respectivamente.

Foto: Divulgação PMP

Emoção

Clarice Isaac, mãe da Maria Clarah de 11 anos, já levou sua filha para tomar a primeira dose e contou como foi ver sua filha receber essa dose de esperança.

“Pra mim foi uma sensação maravilhosa, foi aquele dia que dá vontade de se arrumar porque é um dia muito importante, foi um dia esperado. Eu sou imunossuprimida e me preocupo muito com a minha saúde, a gente está em casa desde o início da Covid, fizemos tudo certinho, usamos máscara, fizemos isolamento. Sempre seguimos todas as regras para que a gente se protegesse e protegesse os outros. Então esse dia foi muito especial!”, disse.

A mãe da adolescente ainda comentou sobre a importância da vacinação para a volta do convívio social das crianças.

“A nossa volta começamos a perceber que essa realidade não era uma realidade para todas as crianças. Não eram todas as crianças que estavam ali prontas para esse dia que iriam se vacinar e nós percebemos que muitas não iam. Estamos falando de vida, de filho, de amor ao próximo e, principalmente, de respeito”, conclui.

Maria Clarah, que está no 6º ano, também contou como foi a experiência de tomar a primeira dose da vacina.

“O meu sentimento foi de gratidão por tomar a vacina e um privilégio também, porque nem todo mundo está tendo essa oportunidade. Talvez porque as mães não querem ou porque acham que vai acontecer um monte de coisa”, disse.

Maria Clarah Dominguez Augusto – Foto: Arquivo Pessoal

Como cadastrar?

Para os que ainda não conseguiram se cadastrar, é só acessar o site da prefeitura (https://smspetropolis.net.br/vacinacaoCOVID_saude.html) e clicar em ‘Agendar Vacinação’. Na página é possível ver os dias disponíveis, horários e locais.  A vacinação ocorre de domingo a domingo, na parte da manhã, 09h às 13h e na parte da tarde, de 13h às 16h.

Onde se vacinar?

Pontos fixos:

– UBS Quitandinha,
– UBS Itamarati,
– UBS Itaipava
– UBS Posse,
– Centro de Saúde Coletiva
– Casa da Educação Visconde de Mauá.

Pontos itinerantes:

Também haverá vacinação itinerante. Nestes locais, a vacinação será feita em uma data específica, ainda a ser divulgada, e não há a necessidade de agendamento. Importante dizer, também, que nestes casos a imunização será aberta para todo o público-alvo. Confira os locais:

– Alto da Serra,
– Alto Independência,
– Duques,
– Amazonas,
– Primeiro de Maio,
– Duarte da Silveira,
– Fazenda Inglesa,
– Rocio,
– Escola Municipal Fábrica do Saber (entre a Estrada da Saudade e Cascatinha),
– Retiro,
– Carangola,
– Vale do Carangola,
– Bairro da Glória,
– Castelo São Manoel,
– Araras,
– Vale das Videiras,
– Manga Larga (em Itaipava),
– Vale do Cuiabá,
– Quilombo da Tapera,
– Pedro do Rio,
– Vila Rica,
– Secretário,
– Brejal.

Leia também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir